Semana On

Terça-Feira 20.out.2020

Ano IX - Nº 415

Legislativo

Presidente e 1° secretário visitam obras de reforma e modernização da Casa de Leis

Obras são geridas com atenção às normas de segurança sanitária de prevenção ao contágio da covid-10, afirmou Paulo Corrêa

Postado em 09 de Setembro de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Os deputados Paulo Corrêa (PSDB), presidente, e Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), visitaram, na manhã do último dia 8, as obras de reforma e modernização da Casa de Leis. Os parlamentares conferiram os trabalhos realizados nas secretarias de Finanças e Orçamentação e de Assuntos Legislativos e Jurídicos.  

“Toda reforma visa garantir mais segurança, conforto, modernidade e acessibilidade a todos que frequentam a nossa Casa de Leis. Não temos dúvidas de que o resultado trará benefícios para o legislativo estadual e para toda população sul-mato-grossense”, considerou o deputado Paulo Corrêa.

O presidente ressaltou que as obras são geridas de forma responsável e, neste período de pandemia da Covid-19, com atenção às normas de segurança sanitária de prevenção ao contágio da doença. “Temos seguidos todos os protocolos de segurança para que as obras não parem. A Assembleia é a Casa do povo, e temos isso em mente ao gerir com responsabilidade, cuidado e transparência os recursos públicos”, disse o parlamentar.

O deputado Zé Teixeira enfatizou a importância das obras. “As novas instalações proporcionarão mais segurança, condições adequadas de trabalho para os servidores da sede do Poder Legislativo e melhor atendimento para os sul-mato-grossenses”, listou o 1º secretário. “Investir no Parlamento é investir na democracia”, afirmou.

Durante a visita, os parlamentares acompanharam a mudança e a disposição do arquivo deslizante da Secretaria de Finanças. Ainda nesta semana, o novo local do setor estará em funcionamento, de acordo com o arquiteto Neder Schabib Peres, servidor lotado na Secretaria de Infraestrutura da Casa de Leis. Ele informou, ainda, que, na próxima semana, a Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos também já passa a funcionar nas novas instalações. “As obras estão dentro do cronograma”, salientou.

Acessibilidade

As obras na ALEMS são realizadas com atenção à acessibilidade. Entre outras mudanças que permitirão conforto e segurança a pessoas com necessidades especiais, está um elevador externo, na fase de projeto. A estimativa é que a construção se inicie em 45 dias.

O elevador, segundo detalhou Neder Peres, terá abertura na porta de 90 centímetros, facilitando o trânsito de pessoas em cadeiras de rodas. Além disso, terá recursos, como informações em áudio, que auxiliarão pessoas com diferentes necessidades.


Voltar


Comente sobre essa publicação...