19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

13 documentários e especiais que estreiam este mês na Netflix

Publicado em 09/09/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Neste mês de setembro, que tal embarcar em diversas aventuras com o "Professor Polvo", conhecer uma tragédia envolvendo um ônibus espacial em "Challenger: Voo Final" e acompanhar a vida do Papa em "Papa Francisco: Um Homem de Palavra"?. Tudo isso é possível com os documentários e especiais que chegam à Netflix no próximo mês. Confira a seguir as estreias:

JÁ ESTREARAM

Bad Boys e Bilionários: Índia
Esta série documental mostra a trilha de ganância, fraudes e corrupção que ergueu — e derrubou — alguns dos magnatas mais poderosos da Índia.

Chef's Table: Churrasco
Esta série culinária indicada ao Emmy muda o seu foco para a arte do churrasco, com a ajuda de chefs conceituados dos Estados Unidos, da Austrália e do México.

Afonso Padilha: Alma de Pobre 
Neste especial, o comediante Afonso Padilha revisita suas origens humildes e conta histórias da infância.

Professor Polvo 
Uma amizade incomum se desenvolve entre um cineasta e um polvo que vive na floresta de algas sul-africana. Conheça os mistérios deste mundo.

Linha de Tensão
Acompanhe os agentes da lei que estão dispostos a acabar com o tráfico de drogas no balneário espanhol de La Línea.

O Dilema das Redes 
Especialistas em tecnologia e profissionais da área fazem um alerta: algumas de suas criações causam vícios e ameaçam democracias pelo mundo.

DIA 15

Contornando a Morte
Em 2015, um budista e PhD em Física perdeu a filha de 2 anos para o câncer. Ainda de luto, ele e a esposa tomaram a difícil decisão de manter o cérebro da menina preservado, esperando que um dia ela renasça em um novo corpo graças à criopreservação. Einz é a pessoa mais jovem do mundo a passar por esse processo.

Justin Bieber: Never Say Never 
O astro Justin Bieber aparece em imagens pessoais de sua carreira, culminando em sua triunfante turnê de 2010.

DIA 16

Challenger: Voo Final 
O ônibus espacial Challenger funcionou perfeitamente até explodir aos 73 segundos de sua 10ª missão, no dia 28 de janeiro de 1986, em uma tragédia que causou sete mortes, incluindo a de uma professora civil.

DIA 21

Uma Canção para Latasha
Latasha Harlins tinha apenas 15 anos quando foi morta, 13 dias após o brutal espancamento de Rodney King. Mesmo condenada, a assassina não foi presa, um dos motivos para as revoltas de 1992 em Los Angeles (EUA).

Papa Francisco: Um Homem de Palavra
O cineasta Wim Wenders viaja o mundo ao lado do Papa Francisco e registra as visões humanistas do pontífice em uma época extremamente polarizada. DIA 24

The Chef Show
Jon Favreau e Roy Choi conversam e preparam refeições deliciosas com chefs famosos e celebridades.

DIA 30

Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
A chocante história do homem que matou a esposa e as duas filhas, em agosto de 2018, é contada pelas imagens da câmera de segurança que o levaram à prisão.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *