Semana On

Quinta-Feira 29.out.2020

Ano IX - Nº 416

Campo Grande

Prefeitura vai aumentar de 25 para 28 km área de recapeamento

Saldo do Finisa possibilitará investimento em mais duas ruas e ampliação na área recapeada na Rua Cayova e nas avenidas Filinto Muller e José Nogueira Vieira

Postado em 04 de Setembro de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura programou mais 3 quilômetros de recapeamento com o saldo de recursos (em torno de R$ 2,1 milhões) do contrato de financiamento do Finisa que começou a executar na primeira semana de junho. Dos 25 quilômetros previstos, quase 23 quilômetros estão prontos e já foram feitos aditivos para levar asfalto novo para mais duas ruas na região urbana do Lagoa. Com a alteração, a área recapeada vai passar para 28 km, abrangendo mais duas ruas e ampliando a área recapeada em outras três, na Rua Cayova e nas avenidas Filinto Muller e José Nogueira Vieira.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, são importantes eixos de ligação viária ao Centro da cidade e à saída para Sidrolândia pelas avenidas Lúdio Coelho, Marechal Deodoro, Manoel Joaquim de Moraes e Bandeirantes.

Com os novos trechos, a região urbana do Lagoa chegará a quase 10 quilômetros de recapeamento com recursos deste financiamento (no valor R$ 16,7 milhões) que a Prefeitura contratou na Caixa Econômica Federal na linha de crédito do Finisa . O serviço já está pronto na Avenida Marinha, que corta a Coophavila 2 e liga as duas principais saídas para Sidrolândia (pelas avenidas Marechal Deodoro/Gunter Hans e Ludio Coelho/Nasri Siufi).

Com o recapeamento da Rua Manoel Joaquim de Moraes e de sua extensão, a Souto Maior, já é possível trafegar em asfalto novo desde a rotatória com Albert Sabin, na Vila Jussara e chegar no Tijuca. Em 2021 está previsto a continuidade do recapeamento dos prolongamentos da Rua Souto Maior (onde passa a se chamar Fátima do Sul e depois Península), o trajeto até a Cophavila 2 e o Jardim Tarumã. Para fugir do asfalto cheio de remendos de parte deste traçado, hoje muitos motoristas o evitam.

Outros trechos

Com os aditivos dos contratos, também será concluído o recapeamento da Avenida Filinto Muller, entre as rotatórias do Lago do Amor e da Avenida Manoel da Costa Lima. O restante da avenida, desde o estádio de Beisebol já está com asfalto novo. Será complementado também o serviço na Avenida José Nogueira Vieira que atravessa o Bairro Tiradentes e serve de acesso ao Conjunto Arnaldo Figueiredo. A revitalização que já chegou perto da rotatória com a Marquês de Pombal, se estenderá até a Rua Soldado PM Reinaldo de Andrade. Na Rua Cayova (no Jardim São Lourenço), recapeada desde a Marquês de Lavradio até a Avenida Eduardo Elias Zaharan, será estendida até. Rua Wilson Figueiredo, perto da Rua Joaquim Murtinho.

O que há foi feito

Está sendo concluído o recapeamento do trecho inicial da Avenida Ministro João Arinos e iniciada a aplicação do asfalto novo na Rua Candelária, que se estenderá até seu prolongamento  , a Rua Jasmin. Está via liga a Avenida Fábio Zaharan, no Bairro Jockey Clube, a rotatória do Lago do Amor, já na Vila Ipiranga, por onde chega -se chega às avenidas Filinto Muller e Interlagos.

Desde junho, a Prefeitura já recapeou trechos críticos ou toda extensão de 16 ruas localizadas em 5 regiões urbanas.  Receberam asfalto novo  as ruas Pernambuco; Amazonas; Rodolfo José Pinho; Chaddi Scaff; Cacildo Arantes; Cayova; Marquês de Lavradio; Marquês de Pombal; Ministro João Arinos; José Nogueira Vieira;  Francisco dos Anjos ; Filinto Muller; Avenida Marinha; além das ruas Souto Maior,  Manoel Joaquim de Moraes e Clineu da Costa Moraes. Do planejamento inicial falta terminar o  recapeamento das ruas Candelária e fazer na Rua  Jasmin e nas avenidas, Raquel de Queiroz no Aero Rancho e Três Barras, no Jardim São Lourenço.


Voltar


Comente sobre essa publicação...