Semana On

Quarta-Feira 16.out.2019

Ano VIII - Nº 367

Mato Grosso do Sul

Corumbá ganha nova sala de cinema

O projetor será instalado no dia 18 de novembro.

Postado em 07 de Novembro de 2014 - Redação Semana On

O prefeito Paulo Duarte, vistoriando o novo cinema. O prefeito Paulo Duarte, vistoriando o novo cinema.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Tupi, Santa Cruz e Anache, tradicionais cinemas de Corumbá, fazem parte do passado. Entraram para a história e deixaram muita saudade. Saudade que o corumbaense vai poder superar com a volta das apresentações das melhores e maiores produções cinematográficas mundiais a partir deste mês de novembro, com a inauguração da sala de cinema do Sesc Corumbá, que está em fase final de apresentação no Centro de Convenções, localizado no Porto Geral, às margens do Rio Paraguai, um dos mais charmosos cartão postal da cidade e porta de entrada para o Pantanal.

E tudo está sendo minuciosamente preparado pela direção do Sesc em Corumbá. A nova sala está localizada dentro das instalações do Centro de Convenções e terá capacidade para 162 pessoas que poderão assistir aos grandes filmes mundiais, confortavelmente, com direito inclusive a pipoca.

A sala de cinema fica localizada no piso superior do centro, onde estava localizado o auditório que está passando por adequações. As obras estão em pleno andamento e devem estar concluídas nos próximos dias, inclusive com a instalação de uma tela de 2m50 por 4m50.

O prefeito Paulo Duarte visitou o local acompanhado pela gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará, o prefeito conheceu detalhes da obra que está sendo realizada no local, para transformar o auditório em uma confortável sala de cinema, com direito aos modernos equipamentos tecnológicos, já adquiridos pela instituição, inclusive o projetor que será instalado no dia 18 de novembro.

“É mais uma conquista da população corumbaense. Estes últimos dias estão sendo importantes com o a retomada do transporte coletivo de qualidade, o início do projeto Integrar da Redesim, pondo um ponto final na burocratização que tanto atravancava a abertura de empresas em nossa cidade, e agora a volta do cinema com a inauguração dessa sala no Sesc Corumbá. Isto vai ser muito bom para todos nós que gostamos e estávamos com saudade das grandes produções mundiais que poderemos assistir aqui, brevemente”, comentou Duarte.

Inauguração

A inauguração está sendo preparada de forma criteriosa. “Tudo foi planejado para bem atender a população, inclusive com acessibilidade”, disse Thayná, ressaltado que o acesso ao piso superior, onde está a sala de cinema, será pelo elevador.

No mesmo dia da entrega do cinema, a população terá também à disposição uma biblioteca interativa, integrada à área de circulação social do novo Sesc Corumbá, no piso térreo, com um acervo de três mil livros, além de uma exposição de arte com Jorapimo. “Será 22 quadros do artista plástico corumbaense, acervo adquirido pelo Sesc”, revelou Thayná.

E os serviços no espaço não estão acontecendo apenas no antigo auditório que está sendo transformado em sala de cinema. A direção do Sesc Corumbá está também realizando outras intervenções de manutenção, com o pintura e revisão das instalações elétrica, com troca de luminárias.

Outra novidade é que, em breve, todo o espaço, incluído os dois estacionamentos e o novo auditório com capacidade para mais de 700 pessoas, passarão a ser monitorados por meio de câmeras que o Sesc vai implantar. O sistema já foi projetado e será interligado à central de monitoramento da Guarda Municipal de Corumbá.


Voltar


Comente sobre essa publicação...