26/04/2024 - Edição 540

Campo Grande

Após 20 anos de espera, região do Tijuca começa a receber pavimentação

Publicado em 28/08/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na semana em que Campo Grande comemorou 121 anos de emancipação, os moradores de uma região do Tijuca, bairro com 12 mil habitantes na região urbana do Lagoa, testemunharam a chegada do asfalto uma reivindicação de 20 anos da comunidade. “Não havia presente melhor que este”, avaliou Valfrido Silva dono de um comércio na Rua Diego Álvares esquina com a Avenida Conde de Boa Vista. Na última terça-feira as equipes da empreiteira responsável pela obra começaram asfaltar a Rua Diego Álvares.

Na opinião de outro comerciante, Jefferson Moraes, a obra vai melhorar as vendas, além de representar mais qualidade de vida. “O asfalto põe fim a décadas de convivência com a poeira e o barro”.

Junto com a pavimentação veio a rede de esgoto, além do recapeamento da Rua Souto Maior, principal via comercial do bairro.

Nesta etapa do projeto de levar infraestrutura para o Jardim Tijuca, foram feitos 465 metros de drenagem e 2,1 quilômetros de pavimentação. Será asfaltado o quadrilátero formado pelas Ruas Severino Pinheiro e Bartolomeu Miltre, Saint Romain, Diego Alvares e as transversais Visconde de Suassuan, Tabora e Alfredo Lisboa.

Outras frentes

Além do asfalto no Tijuca, várias outras frentes de obras de infraestrutura avançaram nesta última semana de agosto. Foi concluído o recapeamento nas ruas Pernambuco, Ministro João Arinos, Marquês de Pombal e iniciado o serviço na Avenida Roseira (entre a rotatória da Manoel Joaquim de Moraes e a Avenida Lúdio Coelho) e na Rua Candelária, via de ligação entre as Ruas Bonsucesso e Avenida Fábio Zahran.

Dos 25 quilômetros programados neste projeto de recapeamento, mais 22,5 km estão prontos. Já estão asfalto novo a Avenida Filinto Muller; Rua Franscisco dos Anjos; Avenida Marinha; Ruas Souto Maior, Manoel Joaquim de Moraes, Clineu da Costa Moraes; Avenida José Nogueira Vieira; Ministro João Arinos; Marquês de Lavradio; Cayova; Chaddi Scaff; Cacildo Arantes; Rodolfo Jose Pinho; Pernambuco e Amazonas. Nesta semana foi recapeado um trecho da pista centro bairro da Avenida Ernesto Geisel.

Também estão em andamento outras duas frentes de pavimentação nos bairros Santa Luzia e a etapa B do Bairro Nova Lima.

No Santa Luzia, 14 das 21 ruas incluídas no projeto para receber pavimentação, já foram asfaltadas. E de 10 quilômetros de pavimentação prevista, 3 quilômetros já estão prontos. Já na etapa B do Nova Lima, que abrange o quadrilátero formado pelas ruas Marque de Herval/ Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho/Jerônimo de Albuquerque, o serviço está concentrado na implantação da rede de drenagem. Estão programados 2,2 km de tubulação e 20 km de pavimentação.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *