18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Man of Medan

Publicado em 12/08/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Se você já ouvir falar de jogos como Until Dawn, Detroit Become Human e Heavy Rain, percebeu que você conduz as ações de vários personagens em desdobramentos de suas histórias e dilemas sociais. É como acompanhar um filme em que você assume total responsabilidade por suas ações e consequências.

Eu já gostava desse tipo de jogo desde os primeiros títulos do antigo SEGA CD em que você tinha que interagir com jogo até o desfecho e com as atualizações de consoles e temáticas cada vez mais densas, eu passei a ser fã desse tipo de gênero.

Quando ocorreu o lançamento de Man of Medan que é na verdade o primeiro jogo da Antologia Dark Pictures Anthology que pretende explorar diferentes clichês de filmes de terror eu tive muito interesse em adquirir, porém acabei não adquirindo o jogo, por investir em outros interesses e recentemente a biblioteca do Game Pass foi atualizada com o game.

Jovens no escuro contando histórias de terror. O que poderia dar errado?

Assim que o jogo tem início você começa a conduzir alguns jovens em busca de aventuras descobrindo segredos em armamentos antigos da Guerra que acarretam posteriormente em um navio abandonado. Esse tipo de atmosfera de sobrevivência é bacana e somar os acontecimentos com escolhas e comandos rápidos é interessante para prender o jogador.

Para um jogo de suspense eu o considerei mediano, mas muito divertido. Infelizmente eu não fui capaz de salvar todos os protagonistas em minha primeira jogatina e como todo jogo narrativo, existem diversos finais para explorar.

A bússola indica a moral do personagem. Suas ações geram diversas consequências.

Eu senti falta de um campo mais amplo de visão e liberdade de câmeras para explorar o cenário, afinal, estamos em um navio abandonado e seria interessante descobrir mais segredos da embarcação.

Mas garanto que irá se divertir e se utilizar fones de ouvido, os sustos serão garantidos. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *