Semana On

Quinta-Feira 26.nov.2020

Ano IX - Nº 420

Campo Grande

Governo ativa mais 10 leitos no Hospital do Pênfigo e Estado tem 351 UTI’s-Covid

Para a montagem dos novos leitos a Secretaria Estadual de Saúde repassou respiradores pulmonares, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e outros equipamentos necessários, doados pela JBS e devolvidos à SES pelo Hospital Universitário de Dourados

Postado em 12 de Agosto de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Num trabalho de parceria entre o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Prefeitura de Campo Grande, foram ativados, na manhã da última segunda (10), 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Pênfigo. Com isso, a unidade tem agora 16 leitos para tratamento de pacientes graves da Covid-19.

Com a ativação, Mato Grosso do Sul passa de 279 leitos de UTI-Covid para 351. “Trata-se de um incremento significativo em apenas 20 dias. Isso mostra que estamos correndo para cumprir com o nosso objetivo”, salientou o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, no ato de ativação. Desse total, 111 vagas são no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

Para a montagem dos novos leitos no Hospital do Pênfigo, a SES repassou à unidade os respiradores pulmonares, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e outros equipamentos necessários para a montagem dos 10 kits de UTI. A prefeitura de Campo Grande ficou responsável pela contratualização com o Hospital que, por sua vez, garantiu a contratação da equipe médica e de enfermagem necessária para atendimento. Os aparelhos são oriundos de doação JBS, devolvidos para a SES pelo Hospital Universitário de Dourados.

 “Estamos cumprindo o objetivo e a determinação do Governo do Estado de que não falte a ninguém, seja da Capital ou do interior, um leito do UTI para o enfrentamento à Covid-19 e vemos aqui mais um avanço, resultado da união de esforços, da construção da unidade contra o nosso inimigo comum, que é o coronavírus”, salienta Geraldo Resende.

Além do secretário estadual de Saúde, participaram do ato de ativação dos novos leitos no Hospital do Pênfigo, o prefeito Marquinhos Trad; o secretário municipal de Saúde José Mauro de Castro; o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais do Município Antônio Cézar Lacerda Alves; e o diretor administrativo do Hospital Adventista do Pênfigo, Everton Martin.


Voltar


Comente sobre essa publicação...