28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Dia Municipal do Protetor dos Animais reconhece atuação dos cuidadores

Publicado em 11/08/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Por proposta do Vereador Veterinário Francisco Gonçalves (PSB), foi sancionada a Lei nº.6.281/19, que instituiu o dia 10 de agosto, como o Dia Municipal do Protetor dos Animais. O objetivo é homenagear aqueles que realizam essa luta incansável de proteção, sem quaisquer perspectivas de recompensas materiais.

O autor da lei explica que o protetor possui um papel muito relevante na comunidade, o trabalho realizado em recolher e cuidar dos animais encontrados nas ruas é importantíssimo, visto que ao tratá-los e castrá-los, esse trabalho ajuda na erradicação de doenças e também na proliferação de mais animais nas ruas.

“Esse é um trabalho, inclusive de saúde pública, pois faz com que as doenças que acometem esses animais, não sejam transmitidas aos seres humanos. Os protetores terão sempre nosso apoio”, ressaltou o vereador Veterinário Francisco.

“Essa é uma rede de pessoas que fazem o possível e o impossível para proteger os nossos animais. A criação desse dia não é nada mais justo para essa comunidade”, completou o Vereador, acrescentando que "A Unidade de Pronto Atendimento Veterinária está prestes a ser realizada".


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *