25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Festival reúne artistas regionais e nacionais pela causa indígena e visa arrecadar recursos para comunidades em MS

Publicado em 05/08/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A partir desta sexta-feira (7), até o dia 16 de agosto, artistas regionais e nacionais se reúnem pela causa indígena no Festival Mba’e Porã, organizado em Mato Grosso do Sul. Conforma organização do evento, o objetivo é arrecadar recursos para as comunidades indígenas afetadas pela Covid-19 através de música, diálogos e arte.

O nome Mba’e Porã (que se pronuncia Mmbaê porã), em guarani, significa coisa boa, coisa bonita. O evento acontecerá virtualmente durante dez dias, a partir de 7 de agosto de 2020, reunindo uma diversidade de gestos para levantar recursos em prol dos povos Guarani-Kaiowá de Dourados, em Mato Grosso do Sul.

“A pandemia agravou muitas necessidades dos indígenas. Os recursos vão auxiliar as comunidades indígenas no acesso à água potável, além do fornecimento de itens básicos de segurança, como máscaras e álcool em gel”, explica um dos organizadores do evento, Fabrício Moser.

Com mais de 100 artistas, educadores e agentes culturais envolvidos, o evento terá diferentes manifestações culturais como música, artesanato, artes visuais, diálogos e apresentações. Além disso, artesanatos regionais e mais de 40 obras de arte foram doadas para o Festival, reunidas em uma exposição online para a venda.

O Festival terá a presença de Brô Mc’s, Zeca Baleiro, Marina Peralta, Codinome Winchester, Jerry Espíndola, Teatro Imaginário Maracangalha e mais dezenas de artistas musicais. A intenção é de arrecadar recursos para construção de poços artesianos e compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os povos Guarani-Kaiowá.

A programação do evento estará disponível no perfil do Instagram @festivalmbaepora e na página do Facebook. A transmissão das apresentações artísticas ocorrerá, ao vivo, pelo canal no YouTube. Haverá sorteio de obras para quem colaborar com a divulgação virtual e a campanha de arrecadação.

Serviço

Data: 07 a 16 de agosto

Realização: Evento online

Redes Sociais: @festivalmbaepora

Telefone: (67) 98130-0607

E-mail: [email protected]


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *