25/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Hermanos Irmãos lança o disco Por América em turnê por MS

Publicado em 31/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O trio Hermanos Irmãos lança o disco “Por América” durante o “Circuito Universitário 2014”, que acontece entre os dias 3 e 11 de novembro. O evento, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), vai passar pelos campus da universidade em Paranaíba, Chapadão do Sul, Coxim, Ponta Porã e Aquidauana.

O trio, composto por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira vai começar a turnê em Paranaíba (3), depois vai para Chapadão do Sul (4) e Coxim (5) com o cantor e compositor Guga Borba como convidado. O circuito continua em Ponta Porã (10) e Aquidauana (11) com o multi-instrumentista Marcelo Loureiro.

O percussionista Sandro Moreno vai acompanhar o trio em todos os shows, que são gratuitos e começam sempre às 20h.

Por América

O disco “Por América” foi gravado em 2013 no estúdio Kamikaze Records em Assunção (PY). A direção e os arranjos musicais são do pianista Willy Suchar, responsável pela produção do disco a frente da gravadora paraguaia, e a direção vocal do argentino Rubén Goldín, que participa da versão feita pelos “Hermanos” para a sua música “Las Cosas Que Uno Quiere”.

O álbum traz 11 canções, entre músicas autorias e interpretações do trio para canções de compositores como Almir Sater, Paulo Simões, Renato Teixeira e Tavinho Moura. Além do argentino Rubén Goldín, o disco conta ainda com outros convidados brasileiros, argentinos, paraguaios e venezuelanos, abrindo um intercâmbio do Hermanos Irmãos com músicos de outros países da América do Sul.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *