19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Fotógrafo italiano estreia exposição no Marco

Publicado em 31/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O fotógrafo italiano Giovanni Favero estreia a exposição “Grandes Belezas” em Campo Grande na próxima segunda-feira. Patrocinado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o projeto fica em Campo Grande até 31 de janeiro de 2015.

“Quase inconscientemente, com sua câmera, paralisada diante de paisagens espetaculares da natureza, arquitetura, com muita emoção, documentando a beleza do mundo ao nosso redor”, diz o curador Federico Marzari. Para ele, entre os milhares de tiros “possíveis”, e fotos de objetos, o fotógrafo foi capaz de ver coisas diferentes, posições de pesquisa e emoções fora do comum. “Não é pesquisa pura do sentido “estranho” ou de fazer, é ao contrário, o “coração e os olhos”, “sentimento e emoção”, uma nova maneira de ver as mesmas coisas”, reforça.

Ricas de detalhes, tons, matizes, que aparecem em cada leitura com maior nitidez, as fotografias revelam vários aspectos, tais como cortes em perspectiva, enquadramento, iluminação, sombras, contrastes, materiais, saturação de cor, mudanças de cor em preto e branco.

A mostra começa a partir das 19h30, no Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul (Marco), que está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, fica em Campo Grande até 31 de janeiro de 2015.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *