Semana On

Quarta-Feira 25.nov.2020

Ano IX - Nº 420

Cultura e Entretenimento

Primeira peça de teatro encenada ao vivo pelo Zoom ganha nova temporada

‘Pandas, ou era uma vez em Frankfurt’, do trio Bruno Kott, Mauro Schames e Nicole Cordery, fica em cartaz online até 30 de agosto

Postado em 17 de Julho de 2020 - Huffpost

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mesmo com salas de cinema e teatro fechadas por conta da pandemia do coronavirus, a cultura não para. Se por um lado alguns cinemas retomaram o formato dos drive-ins, um trio de artistas formado pelo diretor Bruno Kott e os atores Mauro Schames e Nicole Cordery deu um jeito de encenar uma peça online e ao vivo, transmitida toda pelo Zoom: Pandas, ou era uma vez em Frankfurt.

A montagem, aliás, entra nesta sexta (17) já em sua 3ª temporada, que segue até o dia 30 de agosto.

O projeto deu seus primeiros passos em abril, quando Mauro apresentou o texto à Nicole e sugeriu Bruno para a direção. A partir daí, o trio iniciou um longo processo de ensaios, estudos de texto e pesquisa de linguagem para manter a teatralidade em uma plataforma digital do texto baseado em uma peça do dramaturgo romeno Matéi Visniec, A História dos Ursos Pandas Contada por um Saxofonista que Tem uma Namorada em Frankfurt.

O próprio Visniec - autores contemporâneos mais encenados do mundo na atualidade - aprovou o novo formato e elogiou a peça como uma forma de resistência artística em tempos de pandemia.

Pandas, ou era uma vez em Frankfurt conta a história de um casal de desconhecidos que acorda na mesma casa sem saber exatamente o que aconteceu na noite anterior e precisam um do outro para montar o quebra cabeça.

Dialogando através do humor e mistura de elementos da cultura pop, internet, teatro e cinema com o nosso presente, a adaptação do texto de Visniec se encaixa muito bem à tensão imposta pela quarentena.

Para assistir a peça, é necessário fazer o download do Zoom (a equipe indica que seja no computador, mas no celular também funciona) e comprar o ingresso pela internet. No dia da apresentação, o link ficará disponível no site, direcionando o espectador automaticamente para uma sala no Zoom. É necessário entrar na sala 15 minutos antes para ser recebido pelo diretor na sala com as recomendações. E o mais curioso é que os microfones do público ficam ligados para que seja possível acompanhar a reação da plateia. 

Pandas, ou era uma vez em Frankfurt

Onde: Peça transmitida pelo aplicativo Zoom.
Quando: De 17 de julho a 30 de agosto.
Dias e horários: 17 e 18 de julho (às 20h); 24, 25 (às 20h) e 26 (às 16h) de julho.
Ingressos: Venda apenas online no site da sympla.
Preço: R$ 20.


Voltar


Comente sobre essa publicação...