Semana On

Sexta-Feira 27.nov.2020

Ano IX - Nº 421

Campo Grande

Retorno de aulas presenciais de escolas particulares é previsto para o fim de agosto em Campo Grande

Antes do retorno, entretanto, instituições avaliarão o número de casos covid-19 no município, a taxa de ocupação de leitos e a curva de expansão da doença

Postado em 16 de Julho de 2020 - Brenda Machado - G1 MS

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A previsão para o retorno das aulas presenciais em escolas da rede privada de ensino em Campo Grande foi revista e adiada em quase um mês, em razão do avanço da epidemia da covid-19 no município.

Anteriormente, a previsão era do retorno no dia 27 de julho, mas com a mudança de contexto da pandemia, foi redefinida para o dia 24 de agosto. A decisão saiu de uma reunião entre representantes das escolas particulares, da prefeitura de Campo Grande e do Ministério Público Estadual (MP-MS).

Antes do retorno, entretanto, vai ser realizada uma nova reunião entre as instituições, no dia 13 de agosto, em que serão avaliados o número de casos de covid-19 no município, a taxa de ocupação de leitos e a curva de expansão da doença.

Segundo o Sindicato de Escolas Particulares de Campo Grande, desde o início da pandemia, 10 colégios encerraram as atividades em 2020 e pretendem retomá-las somente em 2021, como prevê uma autorização do Ministério da Educação.


Voltar


Comente sobre essa publicação...