Semana On

Quinta-Feira 06.ago.2020

Ano IX - Nº 404

Campo Grande

Vacina contra Influenza está disponível para a população

Mas Prefeitura avisa que interessados devem entrar em contato com a unidade mais próxima de casa para confirmar a disponibilidade do imunobiológico

Postado em 16 de Julho de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Aberta a toda a população de Campo Grande desde o início do mês, a vacina contra influenza está disponível em todas as unidades de saúde da Capital.

Iniciada no final de março, a campanha passou dois meses sendo exclusiva para a população preconizada pelo Ministério da Saúde, mas com a meta de 90,41% do público alvo atendido, as doses passaram a ser oferecidas também para toda a população, que não se enquadra no grupo prioritário. 

Desde o último dia 14, todas as unidades de saúde contam com doses do imunobiológico, algumas, que precisaram ser reabastecidas, já estão com o estoque completo novamente, afirma a Prefeitura.

Antecipada como forma de prevenção a mais doenças respiratórias durante a pandemia do novo coronavírus, a campanha de vacinação iniciou no final do mês de março e tinha como público alvo os idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, profissionais da saúde e de segurança e salvamento, população privada de liberdade, professores, doentes crônicos e funcionários do sistema prisional. 

Foram incluídos na campanha pessoas com deficiências, caminhoneiros, pessoas entre 55 e 59 anos de idade e profissionais que trabalham no transporte coletivo, que passaram a ser considerado também população de risco pelo Ministério da Saúde para a Influenza. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta que, quem quiser se vacinar, entre em contato com a unidade de saúde mais próxima de casa para confirmar a disponibilidade do imunobiológico, uma vez que ele será ofertado somente enquanto ainda houver estoque na câmara fria da Capital. 


Voltar


Comente sobre essa publicação...