Semana On

Quinta-Feira 06.ago.2020

Ano IX - Nº 404

Coluna

Após dois deputados contraírem Covid, Assembleia ficará fechada até agosto

As notícias que fizeram a semana política em MS, com Marco Eusébio

Postado em 15 de Julho de 2020 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Depois de pelo menos quatro servidores e dois parlamentares testarem positivo para Covid-19 desde a semana passada – o presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), e Neno Razuk (PTB) – os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul decidiram hoje liquidar a pauta na sessão online desta quinta-feira e entrar em recesso a partir de sexta-feira até o início de agosto. "Nós resolvemos hoje, amanhã liquida a pauta e voltamos a ter o recesso. Durante duas semanas vai fechar a Casa, fazer esterilização, deixar tudo arrumado pra começo de agosto ver se a gente volta presencial", disse o vice-presidente da Alems, Eduardo Rocha (MDB).

A Covid-19 me pegou', diz Delcídio
"A Covid-19 me pegou!" disse hoje em nota nas redes sociais o ex-senador e presidente do PTB de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, de 65 anos. "Há alguns dias comecei a ter um mal estar, um pouco de febre e tosse. Desconfiado, fiz ontem o teste do PCR (aquele do cotonete do tamanho de uma caneta) e não deu outra. Mesmo com todos os cuidados que tomei e sugiro nos meus posts, deu POSITIVO. Pelo meu estado geral, graças a Deus não precisei ficar internado e fui liberado pra voltar pra casa onde estou ISOLADO com todos os cuidados para preservar minha família. Nessa minha primeira noite tive bastante febre e acordei com a cama molhada de suor. No meu caso, continuo com o paladar, o olfato e hoje a tosse refluiu, embora eu esteja um pouco trêmulo", diz a nota no Facebook de Delcídio. O ex-senador é a segunda liderança do PTB estadual a divulgar que está com a doença, depois do deputado estadual Neno Razuk que ontem também divulgou que testou positivo.
 

A Covid-19 me pegou! Há alguns dias comecei a ter um mal estar, um pouco de febre e tosse. Desconfiado, fiz ontem o...

Publicado por Delcídio Amaral em Quarta-feira, 15 de julho de 2020

Presidente do Detran-MS testa positivo para coronavírus e fica em isolamento

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Junior, de 62 anos, testou positivo para Covid-19. Ele disse que está sem sintomas, mas ficará em isolamento domético por duas semanas, quando voltará a fazer o exame. Desde que duas servidoras do órgão haviam testado positivo para o novo coronavírus (veja aqui), Rudel fez exames periódicos. O terceiro e mais recente foi feito na quinta-feira e resultado positivo saiu hoje. Todos os servidores do Detran que tiveram contato com ele nos últimos dias foram orientados a ficar em isolamento doméstico se apresentarem algum sintoma. Rudel estão em São Paulo, para onde viajou de carro, no sábado, para dar suporte a sua sogra de 96 anos que, felizmente, não chegou a encontrar. Rudel acaba de enviar o áudio abaixo aqui ao Blog dizendo que está bem, sem sintomas, e que vai fazer exame de sorologia hoje para avaliar seu quadro clínico e ficará na capital paulista até o fim da quarentena. Ouça.

Sindicato Rural apresenta propostas do setor aos pré-candidatos de Campo Grande

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) iniciou uma rodada de reuniões com pré-candidatos à prefeitura da Capital para apresentar propostas de apoio e desenvolvimento ao setor agropecuário da região. Até agora as propostas da entidade, que poderão ser incluídas nos planos de governo, foram entregues a três pré-candidatos: Esacheu Nascimento (Progressistas), Marcelo Miglioli (Solidariedade) e ao atual prefeito Marquinhos Trad (PSD), representado por seu secretário de Desenvolvimento Econômico, Herbert Assunção. "Optamos por nos reunirmos com os pré-candidatos de forma antecipada, pensando na efetividade da ação e de oferecer tempo hábil aos candidatos para incluírem nossas demandas em suas propostas. Além de estratégico, isso nos permitirá cobrar e desenvolver em conjunto os projetos da próxima gestão da nossa Capital", diz o presidente do SRCG, Alessandro Coelho, informando que outros pré-candidatos serão convidados para reuniões com diretores do sindicato e receberem as demandas.

Dagoberto vai lançar em live sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) decidiu disputar a Prefeitura de Campo Grande neste ano. Em tempos de distanciamento por causa da Covid-19, o lançamento da pré-candidatura será feito em transmissão de vídeo ao vivo no Facebook na próxima terça-feira (21), com participação do ainda presidenciável Ciro Gomes e do presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Marcada para começar às 18h12 (12 é o número oficial da sigla), a live também contará com João Leite Schimidt que retomou a presidência estadual do PDT em MS no lugar de Dagoberto para que o deputado pudesse "encarar novos desafios", que agora a sigla confirma, é a disputa eleitoral.

Dois secretários do Governo de MS ficam em isolamento por causa da Covid

Dois integrantes do primeiro escalão do Governo de Mato Grosso do Sul estão em isolamento doméstico trabalhando remotamente por causa da Covid-19. O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, anunciou hoje na live sobre Covid do governo que está em isolamento após que a esposa e o filho testaram positivo para o novo coronavírus. Riedel explicou que também fez o teste e deu negativo, mas por precaução ficará em quarentena com a família "para não oferecer risco a ninguém". Quem também testou positivo e está em isolamento é o secretário estadual de Fazenda, Felipe Mattos, conforme confirmou hoje ao Blog a assessoria estatal. Há dois dias, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade Júnior, já havia anunciadoque testou positivo para Covid. Outro integrante do governo em isolamento após testar positivo para Covid é o superintendente da Semagro, Rogério Beretta. "Ele está em isolamento e os servidores que atuam com ele também, e farão os testes", disse o secretário estadual da Semagro, Jaime Verruck, que também chegou a ficar em isolamento por causa de contágio na família. "Minhas duas filhas, de 20 e 22 anos, testaram positivo. Depois de quinze dias isoladas em casa, elas não tiveram sintomas e testaram negativo, estando recuperadas graças a Deus. Eu e minha esposa testamos negativo, mas também ficamos em quarenta por prevenção", contou Verruck.


Voltar


Comente sobre essa publicação...