28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Uchu Sentai Kyuranger

Publicado em 15/07/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

41ª série da franquia Super Sentai que teve sua estreia em fevereiro de 2017 e finalizada no ano seguinte, conta com muitos heróis, algo bem diferente na franquia que geralmente contava com cinco ou três membros. Somando todas as participações, o esquadrão possui 12 membros, o que é interessante se verificarmos que o próprio nome da séria significa nove guerreiros, talvez uma referência sutil ao primeiro grupo de Super Sentai chamado Go Ranger, ou seja, cinco guerreiros.

Prepare-se para muitos heróis, muitas cores e efeitos especiais.

A série não é novidade e depois que finalizei algumas outras franquias de Tokusatsu, fui pesquisar qual delas estavam bem classificadas pela crítica e assim descobri os Kyuranger que possui uma temática espacial, poderes por meio de globos chamados Kyutama que representam diferentes constelações.

Por meio das Kyutamas ou heróis se transformam e utilizam diferentes poderes.

Para salvar o universo, é preciso reunir os nove guerreiros Kyuranger para que juntos consigam derrotar Jark Matter que conquista e oprimi diversos sistemas e seus habitantes em sua busca por Planetium, a energia vital de todos os planetas.

A proposta da séria é gigante e ainda conciliar tantos personagens foi um grande desafio que deu muito certo. Os primeiros episódios são bem acelerados, porém, nos acostumamos com o ritmo e ainda conseguimos conhecer todos os protagonistas sem qualquer empecilho, por conta das características e personalidades bem diferentes.

Eu gostei muito da trilha sonora de abertura e da participação de efeitos especiais que deixam a temática espacial bem mais interessante por conta de muitas cores e explosões que existem no cosmos.

E como não poderia faltar nas séries Sentai, os robôs gigantes estão presentes e se chamam Voyagers que podem ser combinados de acordo com o veículo de cada herói e assim criar vários tipos de combinações, algumas bem exóticas na minha opinião, além de várias armas e dispositivos para a alegria das crianças e colecionadores.

Recomendo que os interessados procurem assistir e embarcar nessa grande aventura espacial em busca de riquezas, aventuras e conquistas. Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *