Coluna
Uma receita clássica com dois jeitos de fazer
Postado em 15 de Julho de 2020 - Davi Rocha – Huffpost
Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.
Nestes tempos difíceis em que estamos todos em casa fazendo uma quarentena por causa do coronavírus, tudo que a gente mais merece é uma sobremesa gostosa para nos trazer alegria. E nada melhor que um clássico pudim.
A receita é fácil de fazer, leva poucos ingredientes e, o melhor de tudo, É UMA DELÍCIA. Mas… Você gosta de pudim com furinhos ou sem furinhos? Esta é uma grande e saudável polêmica gastronômica que divide as papilas gustativas das pessoas.
Para facilitar a vida de todo mundo, este post traz a receita de pudim de leite clássico em versão furadinho e sem furinhos. Ambas são do Panelinha, da Rita Lobo, então não tem nem como errar.
Pudim de leite sem furinhos
Para esta receita você vai precisar de leite, leite condensado e ovos. O segredo é misturar tudo bem e devagar para não formar ar na massa. Para a calda você vai precisar de água e açúcar.
Veja o passo a passo aqui.
Pudim de leite com furinhos
Nesta receita você também vai precisar de leite, leite condensado e ovos, além de açúcar e água no caramelo. A diferença é que não precisa bater, o ar vai entrar e você vai ter o pudim com furinhos como tanto gosta. Aproveite.
Veja o passo a passo aqui.