28/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Atualização Diaro

Publicado em 08/07/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Na coluna eu já havia escrito sobre o aplicativo, funções e algumas características, porém, depois de anos utilizando o app eu percebi poucas atualizações e como sabem, eu fiz a aquisição do recurso completo por meio do pagamento na loja do Google. Assim que o registro é realizado e validado, você pode começar a escrever suas notas.

Você pode deixar tudo organizado utilizando etiquetas e mantenha um registro sobre os locais onde iniciou as anotações e acrescente um tipo de humor sobre a publicação. Ideal para escrever com um teclado, se desejar, você pode habilitar as funções de caneta e deixar as notas com a sua cara. Essa modalidade de escrita pela caneta eu utilizo mais para os estudos, uma vez que necessito grifar ou mesmo gerar ramificações de um mesmo raciocínio.

Utilize as suas notas em diversas plataformas e sistemas.

Há poucos dias ao iniciar mais um de meus registros, recebi a mensagem de que o aplicativo iria migrar para o serviço de assinatura que por pouco mais de R$20,00 vinte reais ao ano (muito barato na minha opinião), você tem outros tipos de recursos adicionais como a possibilidade de gerar um PDF sobre as notas por exemplo, que agiliza demais o processo de construção de livros para verificação.

Eu utilizo a plataforma Diaro há mais de seis anos e tenho tantas notas, tantas reuniões e ideias registradas que nem sei como utilizar outro aplicativo para registrar informações com tanta liberdade e variedade de opções. Vale ressaltar que com a assinatura do serviço, todas as notas são atualizadas em tempo real e você pode utilizar as funcionalidades do Diaro no computador, tablet e também pelo celular.

Verifiquem as funções do aplicativo, os recursos que ele possui e veja se o Diaro também complementa o seu perfil de anotador de atividades, reuniões e acontecimentos do cotidiano. Desejo a todo um grande abraço e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *