Semana On

Terça-Feira 07.jul.2020

Ano VIII - Nº 400

Coluna

4 receitas para melhorar o homus que você compra no supermercado

É possível subir de nível nas suas receitas com homus

Postado em 24 de Junho de 2020 - Marine Le Breton - Huffpost

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Tem duas formas de consumir homus em casa: fazendo nós mesmos ou comprando o homus já preparado vendido em supermercados. Muitas marcas comercializam esse produto feito com grão de bico, azeite, alho e pimentão, mas nunca é a mesma coisa como o feito em casa. Mesmo assim, se pode melhorar o que encontramos por aí.

O HuffPost França pediu sugestões de como melhorar o homus de supermercado para a Clea, autora do livro Houmous. Ela propõe quatro formas originais, rápidas e baratas para melhorar qualquer homus de supermercado. Anote!

Misture homus com creme de verdura

“Prepare um purê com com beterraba, abóbora, batata ou cenoura. Cozinhe as verduras no fogo baixo, bata e misture com homus”. O purê vai dar outro sabor, outra cor e será mais nutritivo.

Acrescente ervas aromáticas

Os homus de supermercado muitas vezes são picantes, mas ganham muito ao acrescentar ervas aromáticas. Por que não um pouco de salsa ou manjericão? Ou um pouco de coentro?

Você também pode decorar com grãos de romã. Não que seja uma erva aromática, mas vai garantir o efeito de um prato cozido.

Misturar com iogurte

“Misturar o homus com iogurte de soja, por exemplo, dá corpo”, sugere Clea.

Também pode provar com iogurte grego para conseguir o mesmo efeito cremoso mas com calorias extras. “Vai dar um toque mais fresco e delicioso”.

Utilizar como ingrediente

Se você não quer usar o homus sozinho pode usá-lo como aliado em muitas receitas. “Você pode usar em uma pizza para substituir o molho de tomate, para rechear empanadas ou acompanhar verduras, também em sopa de tomate ou como molho para uma massa”, aponta Clea.

Mais um conselho? Se você é fã de salgadoces, acrescente granola no seu homus.

Este texto foi originalmente publicado no HuffPost França e traduzido do Espanhol


Voltar


Comente sobre essa publicação...