Semana On

Quinta-Feira 02.jul.2020

Ano VIII - Nº 399

Coluna

Claro Banca

Depois de atualizações e da adição de novas revistas, o aplicativo se tornou indispensável para quem deseja informação com o melhor custo benefício

Postado em 17 de Junho de 2020 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O aplicativo Claro Banca é uma excelente ferramenta para quem deseja se manter atualizado com informações direcionadas e bem organizadas. Porém, no seu acervo, muitas revistas não estavam disponíveis como as Veja e Super Interessante, o que muitas vezes me fazia adquirir os títulos nas bancas de revista ou pela plataforma Kindle. Em sua última atualização verifiquei um acréscimo de conteúdos variados e agora acredito que o Claro Banca possui um amplo acervo para quem deseja consumir diversos tipos de informação.

Desde revistas sobre culinária, arquitetura e histórias em quadrinhos estão disponibilizadas e muitos títulos agora fazem parte do acervo, como as citadas Veja e Super Interessante, o que permite condensar os conteúdos em uma única plataforma e assim otimizar os métodos de leitura que variam conforme o app que você utiliza.

Cada tópico apresenta o acervo disponível e dentro de cada segmento, você encontra as revistas pelo período de publicação, então é fácil se manter atualizado a cada semana. Vale ressaltar que a plataforma melhorou muito a cada atualização. É bacana quando uma operadora se disponibiliza a fornecer vantagens aos seus assinantes. Para os clientes pós pago, o aplicativo é gratuito, mas se você quiser assinar o serviço, saiba que ele é muito acessível e mais barato que muitas revistas lá inseridas.

Poder acompanhar as publicações em cada plataforma é sempre interessante.

Ler as revistas no formato vertical ou horizontal é sempre agradável e se você utilizar outras ferramentas complementares para marcação e recorte, você pode separar trechos, destacar informações e ainda compartilhar dados com os colegas. Tenho que admitir que nesse período complicado de isolamento, consegui explorar bem o programa para a construção de aulas online mais relevantes e interessantes. É relevante inserir conteúdos de revistas para gerar mais credibilidade sobre algum assunto e ainda permitir que os alunos tenham a oportunidade de aprofundar mais os seus conhecimentos ao compreender melhor o assunto estudado por meio das revistas.

Existem muitos vídeos sobre análises e conteúdos contendo o depoimento de outras pessoas. Vale a pena conferir e assim buscar mais informações se você deseja aderir ao serviço, porém, no meu caso particular, a plataforma se tornou fundamental para o cotidiano e espero que possa vir a aproveitar todas as capacidades que o Claro Banca pode fornecer. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.


Voltar


Comente sobre essa publicação...