19/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Google Arts & Culture lança exposição virtual sobre Orgulho LGBTQIA+

Publicado em 17/06/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Em parceria com o Museu da Diversidade Sexual, de São Paulo, o Google Arts & Culture anuncia o lançamento da exposição virtual O Orgulho Ocupa a Rua, inspirada na mostra Com Muito Orgulho!, de 2018.

A iniciativa reforça a importância da Parada do Orgulho LGBTQIA+ — que, por causa da pandemia, foi realizada de forma virtual no último dia 14 — e apresenta a história da Parada desde sua primeira edição, em 1997, até se transformar na maior manifestação da população queer do mundo.

A exposição inclui imagens, documentos e panfletos das primeiras edições, bem como registros do brilho e do empoderamento das drag queens e da participação do grupo Mães pela Diversidade.

A plataforma do Google também celebra os 50 anos das Marchas do Orgulho disponibilizando coleções sobre a da Marcha pelo Orgulho de Nova York e a história de Stonewall Inn, o bar onde toda a luta começou. Use o Street View para fazer um tour guiado pelo West Village e veja os depoimentos de Paris Barclay, Rupaul, Patricia Field e outras celebridades sobre suas experiências e combater a homofobia. Conheça também o Mardi Gras, a maior Marcha do Orgulho LGBTQIA+ da Oceania, realizada na Austrália. Outra dica é conferir a coleção de 5 mil fotos que captam a essência de uma era e os arquivos digitalizados que restaram dessas manifestações.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *