18/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Whisky de Segunda lança primeiro CD neste sábado

Publicado em 24/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A banda de blues Whisky de Segunda lança seu primeiro CD, “From Campo Grande to Chicago”, neste sábado . O disco foi gravado em Chicago em junho deste ano, após convite do bluesman Breezy Rodio, que já tocou em Campo Grande e se encantou com o som da banda.

O CD tem dez faixas, sendo seis reinterpretações escolhidas de acordo com o repertório de 11 anos que marcou a trajetória da banda e quatro composições próprias. As músicas da banda são de autoria do guitarrista Jefferson Pasa e foram todas escritas em inglês.

Para gravar nos EUA, a banda se planejou desde agosto de 2013. Eles ficaram 19 dias em solo americano. O desembarque aconteceu em Miami e de lá alugaram um carro passando por mais de oito estados e diversas cidades. Foram mais de 7 mil kms rodados.

O vocalista do grupo, Robson Pereira,k conta que a viagem foi planejada com meses de antecedência, porque tudo foi bancado por eles, de passagem a pagamento dos músicos americanos. “Fomos de guarda baixa sem esperar muita coisa. Mas quando chegamos lá tudo fluiu de forma sensacional. Os caras são incríveis e trataram a gente de igual para igual”.

Além de terem aproveitado para fazer toda a rota do blues, fizeram duas apresentações e contaram com a participação de músicos consagrados de Chicago, dentre eles os guitarristas Carl Weathersby, Lurrie Bell e Breezy Rodio, os gaitistas Billy Branch e Omar Coleman, a vocalista Jen Willians e outros nomes de peso.

Para o lançamento do CD, que será neste sábado, no Blues Bar, a banda prepara uma grande festa que contará com a presença do guitarrista norte-americano, Lurrie Bell e o guitarrista de Curitiba, Decio Caetano.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *