28/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Natação e hidroginástica são oferecidas gratuitamente no Parque Ayrton Senna

Publicado em 24/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Que tal começar o dia nadando ou praticando hidroginástica? É o que fazem as 40 crianças que frequentam as aulas de natação oferecidas pela Fundação Municipal de Esporte todas as quintas-feiras das 8h às 9h, no Parque Ayrton Senna. Outras 60 pessoas aproveitam as aulas de hidroginástica das 9h às 10h.

Após uma semana fechada para manutenção, a Funesp reabriu a piscina social do Parque Ayrton Senna e retornou as atividades com aulas de hidroginástica e natação. “Eu amo fazer natação, melhorou minha coordenação motora e minha respiração. É muito legal, ainda mais neste calor!”, afirma Bianca Cavalheiro Borges, 9 anos.

Para a aposentada Maria Pereira, 71 anos, que iniciou as atividades por indicação médica, as aulas de hidroginástica são indispensáveis. “Eu morro perto do parque e gosto muito dos exercícios e dos professores. Melhorou minha circulação e tenho mais disposição para sair e passear, se deixar eu faço todos os dias”.

Para o diretor da Funesp, José Eduardo Amancio da Mota o objetivo é oferecer atividade física regular de forma segura, por isso a piscina ficou interditada. “Nós priorizamos a segurança de nossos usuários e era necessário a paralisação, mas as atividades já voltaram ao normal”.

No Parque Ayrton Senna também são oferecidas atividades de ginástica, judô, atletismo, karatê, caminhada, vôlei adaptado, ginástica rítmica, academia Ao ar livre, além do Guardas em ação e grupo de escoteiro.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *