Semana On

Sábado 11.jul.2020

Ano VIII - Nº 401

Coluna

PT abre hoje encontro virtual que define nomes para eleições em Campo Grande

As notícias que fizeram a semana política em MS, com Marco Eusébio

Postado em 09 de Junho de 2020 - Marco Eusébio

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com participação por vídeo da presidente nacional da sigla e deputada federal paranaense Gleisi Hoffmann, o Diretório do PT de Campo Grande abre às 18h de hoje seu Encontro Municipal que, pela primeira vez, será realizado por videoconferências nas redes sociais em prevenção à Covid-19.

"O encontro virtual prossegue no sábado (13), quando o partido vai debater as diretrizes do programa de governo, escolher a nossa chapa de vereadores e indicar o deputado estadual Pedro Kemp para disputar a prefeitura" disse o presidente local da sigla, Agamenon do Prado.

Veja a programação que será transmitida pelo Facebook (clique aqui) e pelo YouTube (aqui):

Sábado 13/6: 9h - Análise de conjuntura, estratégias e táticas eleitorais e política de alianças. Mediadores: Adilson Nascimento, Alice Leal, Ronaldo Sandin (Katatau) e Getúlio de Lima.

14h - Programa de governo. Mediadores: Silas Fauzi, Pedro Kemp e Maria José

15h30 - Apresentação e aprovação da chapa proporcional e do pré-candidato a prefeito. Mediador: Agamenon do Prado e Aline Evelyn.

'Ainda querendo maquiar?' questiona Mandetta, após vídeo de Bolsonaro

Acusado pelo presidente Jair Bolsonaro, em vídeo nas redes sociais, de criar números "fictícios" e de dar "uma inflada" nos dados da pandemia de Covid-19 no Brasil quando era seu ministro da Saúde (veja aqui), o médico Luiz Henrique Mandetta indagou hoje no Twitter quantos dos 800 mil casos de contágio e das 41 mil vidas perdidas no país sua "atitude tola" teria sido responsável. E disparou: "Ainda querendo maquiar? Cuidado. A morte está na espreita e na conta dos incautos". Como havia feito na segunda-feira (veja aqui), Mandetta voltou a citar hoje o versículo bíblico que o presidente costuma repetir, que diz "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará", e acrescentou: "Reflita e reze. Fique com João 8:32. Não cite. Pratique!".

Simone defende votação imediata e derrubada da MP que cria 'reitor biônico'

Questionada sobre a intenção do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), de devolver ao governo a MP do presidente Jair Bolsonaro que permite ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, nomear reitores temporários para universidades federais durante a pandemia sem consulta à comunidade acadêmica, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse ao Jornal Nacional na noite anterior ser contra a ideia. Hoje pela manhã, Alcolumbre devolveu a MP que perderá a validade tão logo a decisão seja publicada em Diário Oficial. Em vídeo divulgado pelo JN, Simone defendeu, horas antes, que a votação imediata da MP e sua derrubada no plenário da Câmara e do Senado, para passar um "recado em alto e bom som" ao Planalto. Presidente da CCJ do Senado, ela afirmou que essa MP afronta a Constituição.

 


Voltar


Comente sobre essa publicação...