Ecologia
Publicado em 23/10/2014 12:00 -
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Junto com a nova motorização da picape S-10, a GM lançou em Puerto Iguazu, na Argentina, a linha 2015 de seu maior SUV, Trailblazer. O modelo também recebeu melhorias no conjunto mecânico e uma leve mudança no interior.
Acompanhada da troca de ano/modelo, veio um aumento nos preços. A Trailblazer 2.8 diesel passou de R$ 171.650 para R$ 173.490. Já a 3.6 V6 gasolina subiu de R$ 144.650 para R$ 147.790. Não há alterações estéticas no exterior.
Na mecânica, apenas a versão que bebe gasolina não mudou. O 2.8 diesel de 200 cavalos segue inalterado. Já o 3.6 V6 a gasolina ganhou 38 cv e 2,2 kgfm.
Agora são 277 cv, disponíveis a 6.600 rotações por minuto e 35,7 kgfm a 3.200 rpm.
Isso, graças ao sistema de injeção direta de combustível. A única forma de identificar o novo motor é a inscrição SIDI (Spark Ignition Direct Injetcion, em inglês) na tampa do porta-malas, ao lado da nomenclatura V6.
Comum as duas versões é o interior com pequenos retoques. Os bancos, antes de couro bege, agora recebem estofamento marrom – o material não foi alterado.
Já o console central ganhou um aplique em preto brilhante, que se estende do acionamento do pisca-alerta até a base da alavanca de câmbio.
Os comandos e a qualidade dos materiais, porém, não mudaram.
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