18/04/2024 - Edição 540

Scavengers

EQUIPE – TEAM

Publicado em 30/05/2020 12:00 - Victor Garn

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PATENTES: As patentes são definidas através do Percentual de habilidade. 0-20 (Soldado) 21-40 (Cabo) 41-60 (3º Sargento) 61-80 (2º Sargento) 81-100 (1º Sargento) 101-120 (2º Tenente) 121-140 (1º Tenente) 141-160 (Capitão) 161-180 (Major) 181-200 (Tenente Coronel) 201 ou + (Coronel).
NÍVEL: Verde (10-11) / Regular (8-9) / Veterano (6-7) / Elite (0-5)
B = Batalhas travadas P = Habilidade de Pilotagem A = Habilidade de Artilharia T = Tática (Tática = a Pilotagem + Artilharia / 2)
HABILIDADE: A habilidade de cada mechwarior é medida através do número de Batalhas (1 ponto por cada batalha) + o número de unidades inimigas destruídas (2 pontos por mech destruído, 1 ponto por nave/veículo, 0,5 pontos por estrutura destruída, 0,2 pontos por cada Infantaria Pesada). A soma total é o Percentual de Habilidade do mechwarior (%).
BATTLE RATING: A cada 20 pontos conquistados no Percentual de Habilidade o mechwarior pode desenvolver sua Pilotagem ou sua Artilharia em 1 ponto. Independente do Percentual de Habilidade, a Artilharia e a Pilotagem nunca podem ser inferiores a 0. 20/40/60/80/100/120/140 etc)
A TÁTICA: É usada para definir a iniciativa nos turnos. Lance 1d6 + Tática. O menor resultado vence.
VANTAGENS: Quando o mechwarior atinge 0/0 em suas habilidades, sua evolução parra a acontecer de 30 em 30 pontos e ele pode adquirir Vantagens. Um Mechwarior pode ter um máximo de 5 vantagens.
INVOLUÇÃO DO BATTLE RATING
A cada 10 ferimentos acumulados, o mechwarior perde 1 ponto de pilotagem ou artilharia.
A partir dos 40 anos, a cada 5 anos o mechwarior perde 1 ponto de pilotagem ou artilharia a cada 5 anos. A partir dos 60 anos a perda passa a ser anual.

PATENTS: Patents are defined using the Skill percentage. 0-20 (Soldier) 21-40 (Corporal) 41-60 (3rd Sergeant) 61-80 (2nd Sergeant) 81-100 (1st Sergeant) 101-120 (2nd Lieutenant) 121-140 (1st Lieutenant) 141-160 (Captain) 161-180 (Major) 181-200 (Lieutenant Colonel) 201 or + (Colonel).
LEVEL: Green (10-11) / Regular (8-9) / Veteran (6-7) / Elite (0-5)
B = Battles fought P = Piloting Ability A = Gunnery Ability T = Tactic (Tactic = Piloting + Artillery / 2)
ABILITY: The skill of each mechwarior is measured by the number of Battles (1 point for each battle) + the number of enemy units destroyed (2 points per mech destroyed, 1 point per ship / vehicle, 0.5 points per destroyed structure, 0.2 points for each Heavy Infantry). The total sum is the Skill Percentage of the mechwarior (%).
BATTLE RATING: For every 20 points earned in the Skill Percentage the mechwarior can develop his Pilotage or Artillery in 1 point. Regardless of the Skill Percentage, Artillery and Piloting can never be less than 0. 20/40/60/80/100/120/140 etc)
TACTICS: It is used to define the initiative in shifts. Throw 1d6 + Tactic. The lowest result wins.
ADVANTAGES: When the mechwarior reaches 0/0 in his abilities, his evolution stops happening every 30 points and he can acquire Advantages. A Mechwarior can have a maximum of 5 advantages.
BATTLE RATING INVOLUTION
For every 10 injuries accumulated, the mechwarior loses 1 pilot point or artillery.
From the age of 40, every 5 years the mechwarior loses 1 pilotage or artillery point every 5 years. From the age of 60, the loss becomes annual.

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Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


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