Semana On

Terça-Feira 04.ago.2020

Ano IX - Nº 404

Campo Grande

21 ruas receberão novo pavimento em Campo Grande

Com ordens de serviço assinadas, em 30 dias Prefeitura começa execução de 30 km recapeamento

Postado em 20 de Maio de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos assinou as ordens de serviço e em até 30 dias serão iniciadas as frentes de obras para a execução de 30 quilômetros de recapeamento em ruas das sete regiões urbanas de Campo Grande. O investimento previsto supera R$ 32,5 milhões, recursos de financiamentos contratados pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal em duas diferentes linhas de crédito (PAC Pavimentação e Finisa).

Os 25 km de recapeamento que serão custeados com recursos do Finisa (R$ 16,7 milhões), devem ficar prontos em 90 dias, cronograma que eventualmente pode ser alterado em função das condições climáticas. Neste planejamento, 21 ruas receberão novo pavimento. São ruas de acesso a bairros e conjuntos habitacionais populosos, como o Aero Rancho, Coophavila 2, Tiradentes,  Tijuca Coophatrabalho (Avenida Florestal e Bacabal) e Pioneiros. Também receberá asfalto mais um trecho da pista bairro/centro da Avenida Cônsul Assaf Trad (do corredor da Nova Lima, Avenida Marques de Herval,  até a Rua Jacinto Máximo), onde será feito uma obra de drenagem para acabar com os problemas de alagamento.

Na região urbana do Lagoa, beneficiada com 7,5 km,  será refeito o pavimento da Avenida Marinha (que tem 3 km de extensão),  principal via de acesso ao Coophavila 2, conjunto habitacional a 15 quilômetros do centro. O asfalto da Avenida Marinha, feito nos anos 80, está todo remendado após 30 anos de sucessivos tapa-buraco.

Ainda no Lagoa, o planejamento contempla outras três vias estratégicas para a circulação nesta região. Será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon; a Rua Manoel Joaquim de Moraes e o seu prolongamento a Souto Maior, que atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophama e o Bairro Tijuca, numa extensão de 3 quilômetros

No Aero Rancho a Avenida Raquel de Queiroz será recapeada numa extensão de 1,3 km ( entre a Avenida Gunter Hans/Rua da Divisão/Filipinas). Já está em vias de ser licitada (num outro pacote de obras), mais 5,4 Km  que atenderão outras ruas do bairro,  Avenida Campestre; seu prolongamento a Rua Santa Quitéria; além das ruas Lagoa da Prada e da Divisão.

No Bairro  Pioneiros  receberão asfalto novo a Avenida Filinto Muller (da Rua João Hernandes até a Senador Antonio Mendes Canale); além das ruas Francisco dos Anjos (da Filinto Muller até a Ana Luiza de Souza) e a Candelária (entre a Boticário e a Avenida George Chaia).  Está no planejamento para ser licitado nos próximos dias, só que com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, o recapeamento do  trecho final  da Rua Ana Luiza de Souza, a principal via comercial do Pioneiros.

A região urbana Bandeira terá 8 quilômetros de recapeamento, abrangendo as Avenida Três Barras (da  Avenida Zahran até a Rua Gabriel Del Pino) e  João Arinos , além das ruas Marques de Pombal;  Marques de Lavradio  e José Nogueira. No Centro,  estão programados 4 quilômetros (Ruas Chadid Scaff, Rodolfo José Pinho e Amazonas) e no Prosa 2,3 km (outro trecho, da Ceará até a Jales) e na Rua Coronel  Cacildo Arantes.


Voltar


Comente sobre essa publicação...