28/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

A agenda de lives pra você dançar na sala de casa

Publicado em 15/05/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Saudade de um rolê né, minha filha? Como uma forma de manter a música viva, artistas e produtores culturais organizam shows online durante a quarentena: tem pocket show caseiro, festival com dezenas de artistas e até lives com artistas internacionais!

Preparamos uma lista com alguns shows e festivais online que você pode apreciar. É uma chance de expandir os horizontes musicais, seja conhecendo novos artistas ou conferindo projetos inéditos de nomes que você já acompanha 😉

Combinado? Então confira nossa lista de lives: 

Sesc Ao Vivo 
Até 17 de maio, às 19h | Clique aqui para saber tudo

O Sesc SP lançou uma série de shows online, transmitidos ao vivo em suas redes sociais!

A agenda do Sesc Ao Vivo tem Luedji Luna, Joyce Moreno, Zudizilla, Josyara e João Donato que se apresentam até o dia 17 de maio, sempre às 19h.

Para conferir as lives, basta acompanhar as páginas do Sesc no Youtube, no Facebook e o novo Instagram do Sesc Ao Vivo.

Popload Festival Home Hour
Até 28 de maio, às quintas-feiras, 19h | Clique aqui para saber mais

O chão da sua casa vai ferver com a edição online do Popload Festival, com live shows de grandes artistas, bate-papos, dicas de consumo consciente e até aulas de drinks com bartenders consagradas!

O festival acontece entre os dias 14 e 28 de maio, às quintas-feiras, a partir das 19h, por meio de lives neste canal do YouTube e na fanpage do evento no Facebook.

Festival Lá de Casa
16 de maio, das 17h às 22h | Clique aqui para saber mais

Nossos artistas incríveis se mobilizaram na produção de mais uma maratona de shows virtuais! Já que o fim de semana será dentro de casa, que tal passar esses dias ao som de muita música boa? De 14 a 16 de maio rola mais uma edição do Festival Lá de Casa.

O evento promove três dias de música nacional, unindo nomes como Nina Oliveira, Benziê, André Mehmari e João Terra… Só show tranquilinho pra aquecer nossos corações durante a quarentena.

Anote na agenda: as apresentações rolam das 17h à 22h, no site oficial do Festival Lá de Casa.

Natiruts
15 de maio às 19h | Clique aqui para saber mais

Para aumentar as vibrações e começar bem o fim de semana, Natiruts promove uma live na sexta-feira, 15 de maio, às 19h. Representada por Alexandre Carlo, a banda brasiliense se apresenta no Instagram da @mixriofm, compondo a segunda edição do programa #CantePorNós.

Canto da Ema online
15 a 17 de maio, às 20h | Clique aqui para assistir

É forró do bom que você quer? Então tome! A clássica casa de shows, Canto da Ema, preparou uma agenda online das boas <3 As transmissões rolam via Youtube: clique aqui para acessar.

Todas as lives terão um link especial para contribuição, a fim de fortalecer e apoiar a comunidade do forró.

Confira a programação:
15 de maio | Raiz do Sana
16 de maio | Rastapé
17 de maio | Dois Dobrado

Ana Carolina 
15 de maio, às 21h | Clique aqui para assistir

Ana Carolina estreia o Festival Bradesco Seguros, que apresenta uma sequência de lives com grandes representantes da MPB, do samba e do sertanejo.

A cantora se apresenta ao lado do músico Thiago Antoni e apresenta um repertório com Guilherme Arantes, Martinho da Vila, Rita Lee e Seu Jorge – tudo isso em Clique aqui para assistir.

Molejo
15 de maio, às 20h | Clique aqui para assistir

“Não era amor, era cilada!”

Você vai poder cantar e dançar junto na live do Molejão, que rola na sexta-feira, 15 de maio, no canal oficial da banda no Youtube.

The Killers 
15 de maio, às 16h | Clique aqui para saber mais

Seu inglês está afiado? Se não, prepare já suas perguntas no caderninho para a banda norte-americana The Killers, que anunciou live show, com direito a bate-papo com o público, no dia 15 de maio, sexta-feira, às 16h, via Youtube.

Festival de MPB (Músicos Pocs Brasileiros)
Até 18 de maio, às 16h | Clique aqui para assistir

Com 12 atrações, uma por dia, o Festival de MPB traz no line-up apenas artistas gays da cena independente! As transmissões rolam no InstagramFacebook e Youtube @gayblogbr.

Confira a programação :
Sexta, 15 – Bemti (MG) @bemtii
Sábado, 16 – Gaê (DF) @somdegae
Domingo, 17 – Cais (SP) @caismusica
Segunda, 18 – Rafael Vieira (SP) @rafavieiravoz

Sala de Casa, por Casa Natura Musical 
15 a 17 de maio, às 19h | Clique aqui para assistir

A maravilhosa Casa Natura Musical apresenta o festival Sala da Casa, que recebe trabalhos de grandes artistas! A série apresenta shows de aproximadamente 20 minutos.

A curadoria do projeto foca em nomes ascendentes e relevantes da música brasileira e seu formato propõe performances intimistas e acolhedoras, como se os artistas estivessem de fato recebendo seu público na sala de casa <3.

Confira a programação completa:
15 de maio | Mariana Nolasco
16 de maio | Lamparina e a Primavera
17 de maio | Amen Jr

Festival Serenadas
Até 16 de maio, das 17h às 22h | Clique aqui para assistir

Um instrumento, sete países e 31 artistas: essa é a proposta do Festival Serenadas, que acontece entre os dias 8, 9, 10, 15 e 16 de maio.

Você pode experimentar um verdadeiro intercâmbio cultural! Às 14h o festival recebe artistas do México e do Peru; às 16h é a vez do Chile. Às 17h apresentam-se convidados do Uruguai, da Argentina e do Brasil; e às 22h, artistas da Espanha fecham a programação.

Palavra Cantada
16 de maio, às 16h | Clique aqui para assistir

Nada como uma live da Palavra Cantada para curtir com as crias! A banda se apresenta via Youtube e Instagram no sábado, dia 16, às 16h.

Live Solidária convida Ivan Lins
16 de maio, às 17h | Clique aqui para assistir 

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo e o Clube Big Beatles encabeçam a Live Solidária, um evento online com duas horas de música e participações voluntárias de Ivan Lins, Amaro Lima, Flávio Venturini, Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), Edgard Scandurra (guitarrista do Ira!) e André Prado.

A live irá arrecadar recursos para compras de cestas básicas e produtos de limpeza, destinadas a artistas circenses, técnicos das artes e comunidades tradicionais, como as indígenas e quilombola.

Wesley Safadão + Raça Negra
17 de maio, às 16h | Clique aqui para assistir 

Depois de uma live com quase 10 horas de duração, Safadão anuncia uma nova apresentação, dessa vez em parceria com o grupo Raça Negra. O show acontece no domingo, dia 17, às 16h, via YouTube.

Festival DoSol Sessions 
Até 5 de junho, diariamente, às 18h | Clique aqui para saber mais

Que tal expandir seu repertório nacional? No Festival DoSol Sessions você pode curtir muita música potiguar com a super programação online que o evento está organizando durante a quarentena!

A cada dia você confere um artista diferente no Instagram do DoSol. Ao todo, são mais de 30 participantes, entre eles Plutão Já Foi Planeta, Luísa E Os Alquimistas, Khrystal, Filipe Toca e Potyguara Bardo.

O Teatro Mágico, com Fernando Anitelli
Todos os dias, às 11h | Clique aqui para assistir

Nascido em 2003 nas terras de Oz – aka Osasco – o encantador O Teatro Mágico é organizado por @fanitelli @gustavoanitelli e tem muito amor e poesia para dar!

Para dar um abraço virtual e todes nós, o Fernando Anitelli apresenta lives diariamente, às 11h. Uma baita chance de aliviar a tensão e encher o coração de positividade. As transmissões ocorrem no Instagram oficial @oteatromagico.

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador 
Toda segunda-feira, às 17h | Clique aqui para assistir 

Há quinze anos, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentam todas as segundas-feiras no Clube Renascença, na Zona Norte do Rio. Na quarentena será um pouco diferente, mas se enganou quem achou que não haveria samba!

Toda segunda-feira, a partir das 17h, os músicos se apresentam no formato live no Instagram, individualmente, cada um em sua casa, como manda o protocolo de saúde pública.

Serão trinta minutos de apresentação para cada um, intercalando entre Moa (@moaluz), Alexandre Marmita (@alexandremarmita), Gabriel da Muda (@gabrieldamuda) e Mingo Silva (@mingo_silva).

Norah Jones 
Toda quinta-feira, às 17h | Clique aqui para assistir

Às quintas-feiras, a pianista, cantora e compositora Norah Jones apresenta uma live especial em seu Facebook. Pense numa apresentação gostosa <3

Sepultura 
Toda quarta-feira, entre 16h e 18h | Clique aqui para assistir

Quarta-feira é dia de heavy metal! Semanalmente, entre 16h e 18h, a banda Sepultura apresenta o projeto SepulQuarta, onde cada integrante toca uma música do repetório do grupo. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band
Toda quarta-feira, às 21h | Clique aqui para assistir

Mais uma opção imperdível: às quartas-feiras, Dave Matthews Band transmite shows históricos na íntegra! As exibições rolam neste site e o objetivo é arrecadar doações para diversas instituições de caridade.

The Rolling Stones “Extra Licks”
Todo domingo, às 16h | Clique aqui para saber mais

Quem gosta de rock’n’roll aí? Como parte da campanha #StayHome(#FiqueEmCasa), a veterana The Rolling Stones lançou uma série semanal intitulada “Extra Licks“, que exibe shows raríssimos no canal oficial da banda no YouTube.

É a primeira vez que a banda disponibiliza digitalmente os shows, entre eles as performances da “Voodoo Lounge Tour”, de 1994, e da turnê de 2016 na América Latina “Ole! Tour”.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *