23/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Leandro Perez e Jacqueline Costa se apresentam no Som da Concha

Publicado em 17/10/2014 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Música Popular Brasileira ganha espaço neste domingo (19) no projeto Som da Concha, com os músicos Leandro Perez e Jacqueline Costa. Ele sse apresentam a partir das 18h30, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas.

Com passagens pelas bandas “Grass” e “A Zaga”, Leandro Perez produziu e assinou a autoria de diversas músicas que marcaram os grupos. Também assinou parcerias com músicos como Vinil Moraes, Leonardo Coppeti, Erick Barém, Rodrigo Estrada, André Stábile, Chris Haicai, entre outros. Já na banda “Sarravulho” é mais identificado pela originalidade de seus timbres, que flutuam pelas ondas melódicas da música brasileira.

Atualmente, além de guitarrista do grupo, apresenta seu show solo que reúne versões de artistas que fazem parte de sua formação musical, além, é claro, de composições de seu novo trabalho autoral. Dentre seus trabalhos mais recentes que ganharam repercussão nas redes sociais estão o videoclipe da música “Passatempo”, que contou com a participação da cantora Sofia Basso, do guitarrista Gabriel Andrade e do pianista Bruno Piazza e o single da canção “Pro seu jardim”, de autoria de Chris Haicai e Xáras Gabriel. Leandro Perez também está produzindo seu primeiro disco, em parceria com Anderson Rocha e Adriano Magoo. O lançamento está previsto para dezembro deste ano.

Jaqueline Costa

Na estrada desde 2005, a corumbaense Jacqueline Costa faz parte de um movimento musical conhecido como a ''Nova MPB''. Aos dezoito anos começou a compor letras e melodias. Após grande sucesso na internet com seus vídeos, ela invade os palcos apresentando versões peculiares de músicas inspiradas em grandes nomes como Ana Carolina, Maria Gadú e Mart´nália. A cantora já participou de importantes eventos como o Festival Universitário da Canção, em que se classificou em terceiro lugar apresentando sua música "O teu azul me guia". Em outubro de 2012 entrou nos estúdios para gravar seu primeiro CD, intitulado “Você Pra Vida Inteira”, composto por nove músicas autorais. Para o Som da Concha Jacqueline Costa promete mesclar vários ritmos como o samba, samba-rock, pop-rock e, é claro, MPB, com um show encorpado, com muita energia, contagiando todo o público.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *