Semana On

Quarta-Feira 16.out.2019

Ano VIII - Nº 367

Mato Grosso do Sul

Dourados recebe ministro das Cidades para entrega de 490 casas

Projetos totalizam 5.763 casas entregues, em construção ou em análise no município.

Postado em 17 de Outubro de 2014 - Redação Semana On

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, estará em Dourados nesta sábado. O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, estará em Dourados nesta sábado.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, estará em Dourados nesta sábado, 18, para a entrega de mais 490 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, nos residenciais Harrisson Figueiredo II (240 casas) e Harrison de Figueiredo III (250 casas). A solenidade está marcada para as 9h, à margem da rodovia MS-156, entre o trevo da BR-163 e o Distrito Industrial.

Segundo a Prefeitura, projetos na área da habitação resultaram na entrega de 2.112 moradias desde o início de 2011. Outros 800 apartamentos (residencial Roma) e 450 casas (residencial Dioclécio Artuzi III) estão em construção e mais 1.558 moradias (688 apartamentos e 870 casas, ambos na região do Jardim Guaicurus) são analisados na Caixa Econômica Federal. 353 casas (residencial Campina Verde), da entidade CRF, com parceria da Prefeitura, estão em fase de assinatura de contratos.

Os projetos totalizam 5.763 casas entregues, em construção ou em análise. A Prefeitura está tentando viabilizar recursos para a construção de mais casas, incluindo um residencial destinado exclusivamente a índios de segunda e terceira geração que já vivem na cidade ou em barracos na periferia.

“Meu sonho é chegar a 10 mil casas, incluindo projetos que quero deixar prontos. Eu e minha equipe trabalhamos para isto. Queremos uma Dourados com déficit zero de habitação para famílias de baixa renda e com Deus nos ajudando vamos conseguir”, afirma o prefeito.


Voltar


Comente sobre essa publicação...