Semana On

Sexta-Feira 18.out.2019

Ano VIII - Nº 368

Mato Grosso do Sul

Corumbá contará com uma nova empresa de transporte coletivo

Mudança passa a valeu a partir de novembro.

Postado em 17 de Outubro de 2014 - Redação Semana On

Mudança põe um ponto final no precário serviço de transporte coletivo que vinha sendo prestado na cidade, e que levou o prefeito a decretar, em janeiro deste ano, intervenção na Viação Canarinho. Mudança põe um ponto final no precário serviço de transporte coletivo que vinha sendo prestado na cidade, e que levou o prefeito a decretar, em janeiro deste ano, intervenção na Viação Canarinho.

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A partir do dia 1º de novembro, sábado, a Viação Cidade Corumbá inicia suas atividades no Município com 25 ônibus para atender a população corumbaense, da zona urbana e rural, conforme estabelecido no contrato de concessão assinado pelo prefeito Paulo Duarte e pelo diretor da Viação Cidade Corumbá Ltda., Sinval Martins Araújo.

Para que a população não tenha problemas a partir do início das atividades da Viação Cidade Corumbá, o prefeito orientou a Agência Municipal de Transito e Transporte (Agetrat) para tomar todas as providências necessárias em relação a passes, vales transportes, entre outros.

Dessa forma, a Agetrat informa que os passes e vales transportes adquiridos junto à Empresa Canarinho Ltda., terão validade até o dia 31 de outubro. “A venda de vales transportes às empresas de Corumbá começa no dia 20 de outubro. Os interessados deverão entrar em contato com a Viação Cidade Corumbá que já estará atendendo a partir do dia 20”, explicou Silvana Ricco, diretora-presidente da Agência.

O escritório da empresa está localizado na Rua Albuquerque, 81, Bairro Centro América. Outra informação é que a venda de vale transporte para estudante, com desconto de 50%, acontecerá a partir do dia 28 de outubro.

Em relação à entrega de novos passes estudantes, Silvana adiantou que isto será feito pela própria Agetrat, a partir do dia 28. “Até o dia 1º de novembro, todas as escolas estarão com os passes para repassar aos estudantes beneficiados”, esclareceu, lembrando que a carteirinha do estudante terá validade até o dia 31 de dezembro de 2014.

Fim de um drama

O início das atividades da nova empresa põe um ponto final no precário serviço de transporte coletivo que vinha sendo prestado na cidade, e que levou o prefeito a decretar, em janeiro deste ano, intervenção na Viação Canarinho.

“Estamos solucionando um problema que perdurava há décadas. Isto sempre foi uma das nossas prioridades e um dos compromissos que assumimos com a população durante a nossa campanha para a Prefeitura de Corumbá. Em menos de dois anos, resolvemos um grave problema e a partir de novembro, a população terá um transporte coletivo digno, com ônibus em condições de atender os usuários do sistema”, ressaltou Duarte.


Voltar


Comente sobre essa publicação...