29/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

Redescobrindo o PS Vita

Publicado em 29/04/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Com todo esse período de restrições e isolamentos, eu acabei me apegando muito aos videogames e jogos eletrônicos. Antigamente eu separava as noites de sexta-feira e finais de semana para investir na jogatina, mas agora me vejo em partidas sempre que surge uma oportunidade. Não imaginava que eu teria de volta a empolgação da infância, o desejo de terminar os jogos e ainda de redescobrir os títulos dos meus consoles portáteis.

Já comentei na coluna que eu gosto de colecionar alguns consoles e desde pequenos os portáteis sempre tiveram um interesse especial. Eu peguei alguns jogos do PS Vita que ainda não havia finalizado e comecei a jogar um por um e acabei redescobrindo o videogame, o pequeno, poderoso e esquecido videogame da Sony. Mesmo descontinuado, existem diversos títulos interessantes e de qualidade para o portátil.

Talvez uma das maiores surpresas foi encontrar outros jogadores ativos para partidas online e sem sair de casa eu acabei descobrindo outros cantinhos em casa para aproveitar melhor um pouco de entretenimento. Muitas vezes desejo jogar outros jogos da plataforma PS4, porém, sem queres estar na sala em frente da televisão, então eu compartilho a tela pelo portátil e posso aproveitar o jogo debaixo das cobertas.

Como resultado de tanta empolgação acabei adquirindo outros periféricos que potencializam a experiência do portátil, algo que também fiz pelo console antecessor o PSP. Sei que acabei não comentando nada de muito novo na coluna de hoje, porém, eu acabei redescobrindo o PS Vita e reciclando um carinho especial pelas capacidades do portátil.

O preço dele varia muito entre os lacrados, desbloqueados e ainda os usados, na minha opinião eu prefiro deixar no formato original por conta dos jogos online, mas você pode transformar o pequeno aparelho em um grande videogame retro e existem diversos tutoriais na internet para fazer isso.

Como eu disse, o aparelho foi descontinuado, então muito irão encontrar o aparelho em sua versão slim que é interessante por conta do HD interno, mas eu ainda prefiro a versão robusta que possui uma tela mais atrativa para a reprodução dos jogos. Desejos a todos uma boa semana e nos encontramos na próxima postagem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *