25/04/2024 - Edição 540

Ecologia

Audi renova A3 Sedan, e modelo está confirmado para o Brasil

Publicado em 28/04/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Modelo responsável por reinaugurar a linha de produção da Audi no Brasil, o A3 Sedan ganhou uma nova geração, a segunda. E ela está confirmada para o país. Só não há uma definição de quando será o lançamento, ou se ela ainda será fabricada no Paraná. Na Europa, as vendas começam no meio do ano.

O novo A3 Sedan ficou levemente maior. Mas só por fora. O comprimento cresceu 4 cm, alcançando 4,50 m. Enquanto isso, largura e altura ficaram 2 cm e 1 cm maiores, respectivamente, chegando a 1,82 m de largura e 1,43 m de altura.

Outras medidas, no entanto, ficaram inalteradas. É o caso da distância entre-eixos (2,64 m) e do porta-malas (425 litros).

O sedã, porém, está muito mais tecnológico. Prova disso é essa foto do interior, que mostra uma central multimídia totalmente integrada ao painel, ao contrário da geração que deixará de ser oferecida. A tela, de 10,1 polegadas, também cresceu. Enquanto isso, o quadro de instrumentos também pode ser digital.

O A3 Sedan também tem novos equipamentos, como internet a bordo, rádio digital, suspensão adaptativa e até faróis LED Matrix, ainda que alguns dos itens sejam opcionais.

Por enquanto, a Audi confirmou apenas duas motorizações para o A3, ambas com 150 cavalos e "casadas" com transmissão de dupla embreagem de 7 marchas. A que mais interessa ao Brasil é a 1.5 turbo a gasolina, que também pode ter câmbio manual.

Esse motor seria inédito no Brasil. Porém, não há qualquer confirmação de que seja a opção para o nosso mercado. A outra, já descartada, pela legislação local, é uma 2.0 a diesel.

A empresa ainda deverá ter opções mais e menos potentes, possivelmente 1.0 e 2.0 turbo, que já existem na Europa.

Visual mais maduro

Além das evoluções em motores e equipamentos, o A3 Sedan também ganhou um visual mais maduro e refinado.

As linhas ganharam personalidade, e agora se aproximam de modelos maiores, como o A7. Enquanto a grade frontal está maior, o perfil manteve os volumes bem demarcados. Na traseira, as lanternas estão menos quadradas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *