28/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Campanha visa arrecadar tecidos para a produção de máscaras em Campo Grande

Publicado em 23/04/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Campanha iniciada na semana passada por voluntários busca conseguir tecidos como tricoline, algodão e TNT para confecção de máscaras, que serão entregues para profissionais de saúde, comunidades carentes, inclusive indígenas no contexto urbano. Quem tiver este tipo de material pode entrar em contato pelo telefone 9 9619-6703.

A campanha foi idealizada pelo vereador Eduardo Romero (Rede), que conseguiu parceria com costureiras e vai ficar responsável pela logística de coleta das doações de tecidos, linha e elástico para produção das máscaras reutilizáveis, como forma de proteção ao coronavírus. ‘Como a Câmara Municipal está funcionando com contingência de circulação de pessoas, como orientam as instituições de saúde, estamos nos organizando para buscar’, destaca Romero.

A campanha surgiu devido aos pedidos que o parlamentar e colaboradores de seu gabinete estão recebendo de pessoas que relatam a dificuldade em conseguir máscaras para venda e outros por não terem condições financeiras. ‘Outra campanha que vai começar em breve é para produção de sabão líquido. Estamos desenvolvendo a ideia e buscando parcerias’, diz Eduardo Romero.

Cuidados

Vale lembrar que as máscaras que serão confeccionadas serão reutilizáveis. É importante frisar que as máscaras de tecidos precisam ser substituídas a cada duas horas e caso fique molhada antes deste período também seja trocada. A dica é carregar mais do que uma na bolsa e tenha sacola plástica para guarda a já utilizada. Importante não tocar na mascaras após colocá-la no rosto e se necessário higienizar as mãos com álcool 70 líquido ou gel ou lavar com água e sabão antes do manejo.

Quanto à lavagem da máscara de pano a dica é deixa-la por alguns minutos de molho no hipoclorito de sódio (alvejante, água sanitária). Após secagem esterilizar com ferro de passar roupa e guardar em local seguro e vedado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *