18/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

A riqueza da vida simples

Publicado em 22/04/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Conheço o trabalho e algumas obras de Gustavo Cerbasi há algum tempo, tive a oportunidade de estar presente em palestras e eventos e o fator economia sempre me chamou muita atenção. Eu costumo seguir um estilo de vida minimalista e poder conciliar qualidade de vida com trabalhos e atividades de lazer sem apertar o orçamente é algo de fato libertador.

No decorrer do livro aprendemos a organizar melhor nossas atividades do cotidiano com a essência de quem somos. Somos conduzidos a avaliar os valores que julgamos pertinentes em nossas vidas, expor os nossos investimentos sem medo, nossas vontades na ponta do lápis e assim verificar se a maneira como conduzimos a nossa vida, de fato nos trás a tão desejada felicidade.

Nesse período difícil que lidamos em que a economia anda muito complicada, eu comecei a seguir as orientações de Gustavo e por meio do livro consegui me desprender de coisas que não colaboravam para a minha riqueza, desde serviços desnecessários e alguns bens que só acumulavam poeira.

Após um pouco de esforço, desprendimento e algumas vendas eu consegui compreender o que de fato caracteriza a riqueza de uma vida simples. O resultado da ação se consagrou no equilíbrio financeiro, em novas fontes de investimento e ainda na possibilidade de conciliar o trabalho em um dos meus grande objetivos de vida: a possibilidade de ter uma vida leve e tranquila.

Recomendo a leitura do livro para todos, com certeza será um investimento muito transformador. Um grande abraço para todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *