Semana On

Sábado 08.ago.2020

Ano IX - Nº 405

Campo Grande

Prefeitura prorroga toque de recolher até 10 de maio na Capital

Abertura parcial do comércio continua valendo

Postado em 22 de Abril de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou o prazo do toque de recolher em Campo Grande até dia 10 de maio. O prazo, que encerraria no último dia 20, mantém o confinamento domiciliar obrigatório na Capital, no horário das 22h até as 5h.

O prefeito Marquinhos Trad reforçou a necessidade de manter o toque de recolher na cidade como medida de prevenção ao coronavírus.

A prorrogação do toque de recolher chegou a ser questionada judicialmente, mas o Tribunal de Justiça deu parecer favorável a prefeitura. “O Tribunal de Justiça acolheu a tese defendida pelo município a favor da legalidade do toque de recolher ao delegar a ordem de salvo conduto impetrada em sede de Habeas Corpus”, conforme comentou o procurador do Município, Alexandre Ávalo.

Comércio

O decreto que regulamente a abertura do comércio durante período de quarentena, decretada por causa da pandemia do Covid-19, prevê abertura das 9h às 19h, reforço na higienização dos ambientes e a disponibilização de álcool em gel 70% para os clientes; controle de acesso às lojas para evitar aglomerações. Nas lojas de roupas e confecções, os clientes não podem provar as peças do vestuário que forem adquirir.

Está limitada a 30% da capacidade normal, o acesso a todos os locais de atendimento ao público, independente da atividade. Os estabelecimentos tiveram que demarcar no chão o de distanciamento mínimo de 1.5 metro em filas de pagamento. Máquinas eletrônicas de pagamento via cartão de débito ou crédito, devem ser higienizadas após cada uso.


Voltar


Comente sobre essa publicação...