Semana On

Quinta-Feira 29.out.2020

Ano IX - Nº 416

Cultura e Entretenimento

Jornalista de MS produz documentário sobre a história das músicas do Estado

Primeira produção conta a história da composição Vida Cigana, de Geraldo Espíndola

Postado em 15 de Abril de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O jornalista Rogério Alexandre Zenetti produziu um mini-documentário sobre a história das principais composições musicais sul-mato-grossenses. “Sonhos Guaranis - A história das músicas de Mato Grosso do Sul” traz como pauta a ideia de uma série, na qual os compositores contariam os detalhes, particularidades, contexto da época e curiosidade de uma lista das grandes canções do Estado.

“Para isso, contei com a parceria da câmera e a edição caprichosa do Marcos Vareiro, da produção competente da Nélcia Rita e da Malu Simplício e os registros fotográficos do genial Ernesto Franco”, explica.

O projeto teve início com a belíssima Vida Cigana, do gigante Geraldo Espíndola. Nas gravações, Rogério contou com a ajuda de Dalila Saldanha e Ciro de Oliveira, “tão carinhoso e generoso ao emprestar sua discoteca como cenário e um arranjo para a abertura cedido pelo incrível maestro Eduardo Martinelli (que nem chegamos a usar nesse piloto)”.

“Ficamos apenas no piloto”, explica Rogério. “Não tive competência - definitivamente, não é minha praia - para captar os recursos necessários para dar continuidade. O projeto era levantar recursos para garantir as gravações e finalização com qualidade e exibí-los em um grande site de notícias da cidade”, diz.

“Divido esse trabalho e essa paixão por nossa música e por produzir documentários com você. Espero que aprecie, enquanto uma voz me diz aqui: ‘Não fique triste, saudade existe pra quem sabe ter’", finaliza jornalista


Voltar


Comente sobre essa publicação...