Semana On

Sábado 08.ago.2020

Ano IX - Nº 405

Mato Grosso do Sul

Barreiras sanitárias em MS já abordaram 70 mil pessoas

Média é referente aos 17 postos instalados pelo Governo do Estado para evitar o avanço do novo coronavírus

Postado em 08 de Abril de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Nesta sexta, dia 10, as 17 barreiras sanitárias instaladas pelo Governo do Estado nas divisas e no Aeroporto Internacional de Campo Grande completam 12 dias de operação. Nesse período, mais de  70 mil pessoas já foram abordadas em mais de 22 mil meios de transportes que vão de aeronaves a veículos de tração animal.

A atuação diária das equipes multissetoriais espalhadas em locais estratégicos para atuar na prevenção e combate à disseminação do novo coronavírus (Covid-19) conta com policiais militares, bombeiros militares, servidores da Iagro. 

Um ponto positivo destacado pelas equipes que atuam nas barreiras é que a população está seguindo às recomendações das autoridades de saúde. Durante abordagem realizada na Base de Fiscalização Móvel Aporé, em Cassilândia por exemplo, os passageiros que estavam em um ônibus usavam máscaras como prevenção ao Covid-19. A base até o momento, abordou 1.884 pessoas em 900 meios de transporte.

Casos suspeitos de Covid-19

Até o momento, 42 casos foram tratados como suspeitos durante abordagem nas barreiras sanitárias. Desse total, 20 foram orientadas a entrar em isolamento domiciliar por 14 dias ou buscar uma unidade de saúde. Os demais casos suspeitos integravam o primeiro grupo de repatriados que chegaram vindos da Bolívia. Porém, todos passaram por atendimento com infectologistas e os casos foram descartados. A Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS) informa que até o momento não há casos positivos de brasileiros que entraram no país por Corumbá.


Voltar


Comente sobre essa publicação...