23/04/2024 - Edição 540

Vale um Play

Meditar Transforma

Publicado em 02/04/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Sabemos que os tempos estão difíceis e que ficar em casa pode despertar um pouco de tédio, porém, lidar com as incertezas do mercado pode agravar e enaltecer tanto o estresse quanto a ansiedade. Nesse furacão de emoções e incertezas, comecei a pesquisar por leituras que pudessem provocar um pouco de reflexão e equilíbrio emocional.

Comecei a verificar o acervo do Prime Reading, serviço disponível pela Amazon que por um investimento menor que R$10,00 (dez reais) mensais, nos disponibiliza as plataformas de vídeo, música e leitura. Na galeria de livros disponíveis, verifiquei muitos depoimentos positivos para o livro Meditar Transforma e a partir dos comentários baixei o livro e iniciei a leitura e a praticar os exercícios e que para a minha surpresa, de fato funcionam.

O livro nos auxilia sobre o entendimento da prática em se meditar, posturas, imposição das mãos e nos conduz as realizar os exercícios de uma forma muito clara e objetiva. Eu já tentei fazer meditação antes, mas confesso que nunca compreendi ao certo como realizar a atividade. Por meio da leitura eu tive acesso ao portal Feliz com Você e complementei a leitura do livro com os vídeos disponíveis e relatos pelas plataformas digitais.

http://www.felizcomvoce.com.br/

A prática da meditação me auxiliou a encontrar um novo ponto de equilíbrio no meu cotidiano e poder enfrentar esses momentos de dificuldade com paz no coração faz toda a diferença para controlar a ansiedade, diminuir o estresse e a contemplar as pequenas coisas com mais leveza. Espero que muitos possam aproveitar esse momento de restrição para dar uma chance ao autoconhecimento e assim transformar a sua experiência do cotidiano.

http://www.felizcomvoce.com.br/livro

Um grande abraço a todos e até a semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *