18/04/2024 - Edição 540

Comportamento

10 ótimas atividades para fazer no período de home office

Publicado em 31/03/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Se você começou a fazer home office por conta do surto do novo coronavírus, precisa saber que existem alguns hábitos que ajudam a manter a produtividade e a motivação fora do ambiente de escritório.

Estas são dicas que quem já trabalha em casa já sabe e pratica: estabeleça metas para o seu dia a dia, trace uma rotina que inclua tempo de descanso e monte um cantinho próprio para o trabalho.

Além disso, outra dica é trocar de roupa para começar o expediente. De acordo com o Pinterest, plataforma de inspirações, as buscas por “visual para quem trabalha em casa” aumentaram 82% na plataforma.

Mas como aproveitar o tempo de sobra dentro de casa após a rotina de trabalho? A seguir, você acompanha 10 ótimas dicas listadas pelo Pinterest que vão muito além de colocar em dia as séries de TV, leituras e a própria casa.

1. Se aventure pela cozinha

Que tal aproveitar o que você tem aí na despensa e inovar em alguma refeição do seu dia? Como você acima, pães amanhecidos podem render ótimos pratos para o café da manhã, almoço ou jantar.

2. Se jogue no DIY (Faça Você Mesmo)

Agora pode ser a hora perfeita para você reformar aquele móvel detonado há meses ou até construir aquela arara de roupas com as peças de madeira que tem guardado naquele quarto de bagunça.

3. Faça um curso com certificado

Diversas instituições de ensino públicas e privadas de todo o Brasil oferecem cursos livres com certificado. Uma ótima oportunidade para turbinar o currículo sem sair de casa.

4. Use a criatividade com as fotos

Terminou o expediente? Separe uns minutos para aprender de uma vez por todas aqueles truques das blogueiras para uma boa selfie ou foto deslumbrante do seu bichinho de estimação.

5. Experimente um tutorial de maquiagem

Autocuidado é a palavra-chave para estes dias de confinamento. Descobrir técnicas novas de maquiagem ou finalmente aprender a usar o delineador pode te ajudar a ficar mais feliz consigo mesmo.

6. Crie uma playlist para melhorar o humor

Quais músicas de deixam com um quentinho no coração? Apostamos que são mais de 10. Que tal montar uma playlist com elas para você ouvir naquele momento em que estiver um pouco pra baixo?

7. Inspire-se no Feng Shui e mude as coisas de lugar

Decoração a partir do Feng Shui é uma das 100 tendências de 2020 no Pinterest. A atmosfera da sua casa pode ficar mais leve depois da adoção de algumas práticas dessa milenar corrente de pensamento chinesa.

8. Monte um spa day em casa

Tire um dia da semana para o seu bem-estar. Seu corpo e sua mente agradecem.

9. Experimente um novo exercício

Para manter a saúde mental e física em dias de confinamento e home office, exercícios físicos são importantes. Separe pelo menos meia hora em três dias da sua semana para movimentar o corpo.

10. Coloque o armário em ordem e doe o que você não usa mais

Que tal desapegar daquelas peças que estão fazendo volume no seu guarda-roupa há tempos? Riscar essa tarefa da sua lista vai fazer um bem danado.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *