19/03/2024 - Edição 540

Legislativo

Vereador alerta para descarte adequado dos itens de proteção individual e demais resíduos sólidos

Publicado em 27/03/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Mato Grosso do Sul registrou oficialmente a 19ª morte por dengue, tem 25 casos (até o dia 26) confirmados de infectados por coronavírus e muitas outras doenças em circulação, que para zerar dependem do comportamento humano de higiene pessoal e cuidado com o descarte de seus resíduos. Especialmente neste período de pandemia do coronavírus, está comum encontrar máscaras e luvas descartáveis espalhadas por diversos locais da cidade.

O alerta para o descarte correto de luvas e máscaras utilizadas como forma de proteção ou qualquer outro método de higienização é do vereador Eduardo Romero (Rede), que é membro da comissão especial de apoio implantada pela Câmara para combate do Covid-19 e vice-presidente da comissão permanente de meio ambiente do legislativo municipal.

“Em se tratando de lixo de saúde temos que ser mais cuidadosos. Temos que lembrar do bom comportamento como cidadão cuidando de nós, do nosso círculo de convívio e de toda cidade”, destaca.

O parlamentar ainda faz o alerta que além poder conter contaminantes, o lixo de saúde entope bueiros, se transformar em criadouro de insetos transmissores de doenças, como o Aeds aeypti que transmite dengue, zika e chikungunya. “O coronavírus tem assustado, mas temos que nos manter vigilantes porque a dengue já matou 19 pessoas e o combate ao mosquito passa por todos nós”, frisa.

Embora setores da economia estejam parados aguardando autorização gradativa de abertura e muitos vivendo em isolamento domiciliar, as pessoas continuem vivendo em sociedade. “Aos poucos a rotina está sendo retomada na vida da cidade e em nenhum momento podemos descuidar”, finaliza.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *