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Segunda-Feira 28.set.2020

Ano IX - Nº 412

Coluna

Alimentação é saúde

Os melhores alimentos para fortalecer seu sistema imunológico

Postado em 25 de Março de 2020 - Julie R. Thomson – Huffpost

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Com o alastramento do coronavírus, o mínimo que podemos fazer é tentar nos manter o mais saudáveis possível. Ou seja, todos temos de cuidar de nossos sistemas imunológicos.

Uma das melhores maneiras de fazê-lo é incluir certos alimentos em sua dieta. Reunimos nove deles na lista abaixo – sem ordem de importância – além de receitas para que você os inclua em seu cardápio.

1. Pimentões vermelhos

Eles são uma excelente fonte de vitamina C – mais que as laranjas. Reponha os estoques do seu organismo com estas receitas.

2. Frutas cítricas

Vitamina C, vitamina C, vitamina C. Limão, laranja, mexerica – todos são ótimas fontes. Temos várias receitas, como essas com mexerica e laranja.

3. Alho

O alho contém selênio, que parece ter um efeito potente no sistema imune. Como o alho acrescenta sabor e fragrância a qualquer refeição, pode usá-lo à vontade.

4. Canja

Não subestime os poderes restauradores da canja de galinha. A ciência confirma a eficácia desse remédio caseiro. Se você estiver começando a se sentir doente, a canja é uma ótima ideia. Temos esta receita perfeita da sopa e, em caso de emergência, vale até a comprada no mercado.

5. Brócolis

Essa verdura é uma excelente fonte de vitaminas A e C, bem como de antioxidantes. Não é à toa que sua mãe sempre insistiu para você comer.

6. Amêndoas

Amêndoas contêm muita vitamina E, um antioxidante poderoso que também pode ajudar a combater infecções. Além de comê-las tostadas, você pode usá-las para cozinhar.

7. Cúrcuma

Essa especiaria amarela pode não ser o superalimento prometido por muita gente, mas há indicações de que ela possa ajudar no combate ao resfriado. E a cúrcuma vai muito bem num latte.

8. Espinafre

Não é à toa que dizem que o espinafre é um superalimento. Ele contém ferro, folato, fibras, antioxidantes e vitamina C.

9. Iogurte

Probióticos são aliados poderosos para manter-se saudável. Naturalmente presentes no iogurte, eles também ajudam a aliviar sintomas do resfriado.

Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.


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