28/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Confira opções do que fazer em casa durante a crise do coronavírus

Publicado em 19/03/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Ficar em casa parece ser a melhor forma de evitar o coronavírus. Mas o que fazer para não cair na rotina? Fomos em busca de alternativas para preencher o tempo livre.

Leitura

O brasileiro lê pouco. Que tal aproveitar o tempo em casa para por em dia a leitura? Estaé uma opção campeã.

Atividade física

BTFIT 

O BTFIT, produzido por professores da academia Bodytech, oferece aulas gratuitas de dança, funcional, abdominal e pilates ou planos personalizados com ioga e balé fitness, entre outros, a R$129,90 por ano. O BTFIT está disponível para uso nas plataformas iOS e Android para smartphones e tablets.

Freeletics

Freeletics funciona como um personal trainer digital. Ele oferece treinos personalizados de acordo com o perfil do usuário e seu objetivo: perder peso, tonificar músculos, melhorar o desempenho na corrida, ganhar massa muscular ou apenas manter a saúde.

O app está disponível para iOS e Android e é possível treinar onde estiver. O aplicativo tem a opção gratuita e de coach que cobra um valor mensal.

7 Minute Workout Challenge

O app 7 Minute Workout Challenge oferece treinos de alta intensidade para quem quer perder peso e melhorar o condicionamento físico. O 7 Minute  desafia o usuário a praticar sete minutos de cada um dos exercícios sugeridos pelo aplicativo. O app está disponível para iOS e Android.

TV e cinema

As operadoras de TV por assinatura Claro/NET, Sky, Vivo TV e Oi TV decidiram liberar diversos canais gratuitamente para os atuais usuários.

Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que tem a programação voltada para filmes, estarão disponíveis para todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado.

A The Walt Disney Company, em conjunto com operadoras de todo o país, abriu o sinal de seus canais na TV por assinatura até o dia 31 de março, incluindo Disney e Nat Geo Kids, ESPN, Fox e National Geographic.

A Universal Pictures está planejando oferecer seus filmes que estão em cartaz para serem vistos em casa por US$19,99. A liberação dos filmes para streaming deve iniciar a partir desta sexta-feira (20), através de plataformas como Vudu, iTunes e Amazon Video.

Cursos Online

A plataforma de cursos online Udemy liberou 40 cursos, gratuitamente, na área de programação e tecnologia. A plataforma Steam oferece o serviço de venda, chat, coleções, eventos, promoções sobre o universo dos jogos digitais.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou um comunicação no dia 15 de março, no qual pede que as operadoras de telefonia móvel facilitem o acesso ao aplicativo Coronavírus-SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.

Além disso, pede medidas de ampliação de acesso a não-assinantes – como liberação de redes Wi-Fi em determinados locais públicos e a ampliação da velocidade de conexão nos acessos fixos à banda larga.

Programação com as crianças

O Portal R7 selecionou algumas opções do que fazer e como adaptar os estudos a nova situação de isolamento. Em primeiro lugar, os pais devem organizar uma rotina com seus filhos para manter uma regularidade e equilíbrio no aprendizado.

Ao fazer isso, é importante adaptar brincadeiras e atividades no dia a dia das crianças para que tragam uma carga educativa e lúdica ao mesmo tempo. Resgatar brincadeiras de infância como pular corda ou amarelinha, pode ser interessante como atividade física.

Na rede social Instagram, é possível encontrar perfis voltados ao público infantil. Os perfis @carollevy, @maequele e @fafaconta publicam lives em determinados horários, contando histórias para as crianças.

Culinária                   

Para quem quer se aventurar na cozinha em tempos de isolamento, existem aplicativos e canais no YouTube que apresentam receitas para testar em casa.

Apps

Tastemade está disponível para Android e iOS.

TudoGostoso Receitas está disponível para Android e iOS.

Receitas Light está disponível para Android e iOS.

YouTube

Danielle Noce (ICKFD)

Gastronomismo

Banquete


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *