23/04/2024 - Edição 540

Ecologia

BMW R 18 será lançada mundialmente em abril; primeiras imagens da moto ‘vazaram’ no Brasil

Publicado em 17/03/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

A BMW anunciou que o lançamento mundial da R 18 será no dia 3 de abril. Feito para ser uma rival de motos Harley-Davidson, o modelo teve suas primeiras imagens 'vazadas' no Brasil no registro de patente de seus desenhos.

Apesar de a montadora ainda manter mistério sobre a motocicletas, os documentos publicados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) mostram que a R 18 terá ao menos duas versões: uma custom mais clássica e uma estradeira com maior proteção aerodinâmica.

"Todos nós da BMW Motorrad estamos ansiosos pelo destaque absoluto do ano para nós – a estréia mundial do BMW R 18", disse Markus Schramm, diretor da BMW Motorrad, em comunicado.

A BMW disse que não há uma confirmação da venda da nova moto no Brasil, mas ressaltou que "a marca está em constante avaliação da oferta de produtos no mercado nacional e qualquer novidade em nosso portfólio será comunicada ao público brasileiro".

Antes das primeiras imagens aparecerem no Brasil, a R 18 havia aparecido apenas como conceito, inclusive, no Salão de Milão 2019, e pouco coisa se sabia sobre moto. Mas agora é possível ver que a opção topo de linha, com malas laterias, e uma pegada touring terá uma tela multimídia "gigante" abaixo do painel.

Tradicional motor boxer

A montadora adiantou algumas especificações do motorzão, que manterá a tradicional configuração boxer, de 2 cilindros opostos, vista também na R 1250 GS.

Ele é considerado pela fabricante o motor boxer mais poderoso de sua história. Com 1.802 cc de cilindrada, ele chega ao torque máximo de 16,11 kgfm a 3.000 rpm, para uma potência máxima de 91 cavalos a 4.750 rpm.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *