25/04/2024 - Edição 540

Legislativo

Presidente da ALEMS propõe homenagem a profissionais da Segurança Pública

Publicado em 12/03/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Paulo Corrêa (PSDB), propôs a criação e concessão da Medalha Licínio Moreira de Almeida, destinada a homenagear profissionais da Segurança Pública. O Projeto de Resolução 4/2020 foi apresentado na sessão ordinária do último dia 11.

“A medalha é destinada aos profissionais que atuaram diretamente em confronto armado ocorrido no Município de Coronel Sapucaia, no dia quatro de dezembro de 2019, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão”, explicou Corrêa.

O parlamentar ainda destacou a relevância dos serviços prestados pela classe. “A Segurança Pública é um dos pontos mais sensíveis das necessidades sociais, indicando que os profissionais que militam nessa área, ou aqueles que em torno dela gravitam para prestar colaboração com as instituições e profissionais desse setor, devem ser enaltecidos a cada instante”, disse.

Segundo justificativa da proposta, a escolha o nome de Licínio Moreira de Almeida para a honraria deve-se à atuação do policial civil nas causas da Segurança Pública. “Licínio era tido como um policial exemplar. Depois de ocupar o cargo de Comissário de Polícia, ele foi inspetor, exercendo suas atividades em várias delegacias. Também foi chefe do Departamento de Investigações Especiais e Abigeato”, afirmou o deputado. Ainda de acordo com o projeto, além de atuar na Segurança Pública, Licínio foi vereador em Campo Grande por uma legislatura, entre 1989 e 1992.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *