29/03/2024 - Edição 540

Campo Grande

Prefeitura atende reivindicação e estende horários das linhas de ônibus da madrugada

Publicado em 12/03/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Após reuniões com empresários da rede hoteleira, de entretenimento e alimentação da área central de Campo Grande, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), promoveu mudanças nas linhas do transporte coletivo que atendem no período noturno após a meia-noite, os chamados “corujões”.

As mudanças, que consistem na ampliação do horário e do itinerário das linhas, atendem tanto aos comerciantes, como aos trabalhadores e demais usuários do transporte coletivo. “Essas alterações vieram para valorizar nosso comércio, rede hoteleira, os bares, restaurantes e toda a cadeia de entretenimento da cidade, e assim fomentar a economia, com geração de emprego e renda, além de valorizar o turismo local com mais uma opção de transporte público”, ressaltou o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno.

O modelo anterior, segundo os empresários, causava inúmeros empecilhos aos seus estabelecimentos, que tinham dificuldades no transporte nos horários da saída, durante período noturno, e a entrada, pelo turno da manhã de seus funcionários.

Foi feita a alteração nos horários das linhas que tinham o primeiro horário de saída, às 00h50, encerrando às 2h30. Com a mudança, os ônibus passam a sair da Praça Ary Coelho à 1 hora, sendo a última volta às 3h20, permitindo que a rede de entretenimento e alimentação fiquem abertos até mais tarde, e que os trabalhadores da rede hoteleira não sofram prejuízo no horário de entrada e saída dos turnos de trabalho.

O Presidente da Aejap (Associação de Empresários da Rua Jose Antônio Pereira), Rodrigo Hata, comemorou essa conquista de ampliação do horário e itinerário das linhas na madrugada, destacando ser uma antiga reivindicação do setor.

“É um pedido que estávamos reivindicando nos últimos três anos. Os corujões passavam até as 2h20 da manhã. Isso sempre foi considerado muito cedo para a vida noturna campo-grandense. Com apoio da Prefeitura, nós conseguimos essa alteração e agora temos uma hora a mais, aumentando o faturamento das lojas, bares e restaurantes, podendo até contratar mais funcionários. Uma grande conquista que conseguimos agora em janeiro de 2020 nesta gestão. Essas linhas atendem sete rotas noturnas, abrangendo todas as regiões da nossa Capital”, exalta Rodrigo.

As alterações no itinerário priorizaram uma maior cobertura nas principais vias da área central.

Confira os itinerários das linhas que fazem o Corujão:

A linha 232 – Mata do Jacinto (Noturna) passa pelas seguintes vias:

  • Sentido Bairro/Centro: Av. Capital; Av. Ceará; Av. Mato Grosso; Rua 25 de Dezembro; Av. Afonso Pena e Praça Ary Coelho;
  • Sentido Centro/Bairro: Av. Afonso Pena; Rua Rui Barbosa; Rua Antônio Maria Coelho; Av. Coronel Antonino e segue para os bairros.

A linha 525 – Itamaracá/Centro (Noturna) passa pelas seguintes vias:

  • Sentido Bairro/Centro: Av. Três Barras; Av. Eduardo Elias Zahran; Rua Joaquim Murtinho; Av. Ceará; Av. Afonso Pena; Av. Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park); Av. Mato Grosso; Novo Hotel; Av. Mato Grosso; Av. Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park); Av. Afonso Pena; Praça Ary Coelho;
  • Sentido Centro/Bairro: Praça Ary Coelho; Av. Afonso Pena; Rua Rui Barbosa; Rua Maracaju; Av. Calógeras; Rua 26 de Agosto; Rua 13 de Maio; Rua Jornalista Belizário Lima; Rua Pedro Celestino e segue para os bairros.

Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *