24/04/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

No Dia da Mulher, Reviva Cultura resgatará as origens da música regional com Delinha e Grupo Acaba

Publicado em 05/03/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O Dia Internacional da Mulher será comemorado com dois grandes nomes da música regional sul-mato-grossense, a cantora Delinha e o Grupo Acaba. Eles se apresentam neste domingo (8), no Reviva Cultura (14 de Julho, entre a Avenida Afonso Pena e a Mato Grosso), promovendo um verdadeiro resgate dos tempos em que Campo Grande era ainda uma pacata cidade do antigo estado de Mato Grosso e a 14 de Julho era bem diferente do que hoje os campo-grandenses vivem.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o Reviva Cultura ocupa a Rua 14 de Julho com música, feira de pets e gastronomia, a partir das 17h

“É uma grande honra receber estes grandes nomes da música do nosso Estado em um dia tão especial, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Com o Reviva Cultura, a Rua 14 de Julho e o Centro de Campo Grande estão ganhando vida novamente”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, destaca a estrutura montada para o evento, que tem atraído a atenção do campo-grandense. “São mais de 15 food trucks ocupando a via para trazer ainda mais variedade a esse evento, que vem encantando a nossa cidade, com passagem de pelo menos 8 mil pessoas por dia de festa”, pontua Melissa Tamaciro.

O músico Moacir Lacerda, integrante e porta voz do Grupo Acaba, destaca a alegria de participar do evento. “A Rua 14 de Julho permeia a história social e política de Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Então, para nós, é uma grande honra poder participar do Reviva Cultura, com canções especiais para as mulheres”, discorre.

Moacir ressalta que o Grupo Acaba conta com 54 anos de história e praticamente nasceu em Campo Grande, dos movimentos estudantis no ano de 1968, com a proposta de levantar a Cultura regional. “Temos um papel relevante no registro do nosso folclore, associado com a história da cidade”, acrescentou.

A dama do rasqueado, Delinha,  também agradeceu a oportunidade de apresentar-se num dia tão especial para ela e para todas as mulheres da Capital: o Dia Internacional da Mulher. “Farei uma verdadeira homenagem às mulheres. Estou muito feliz e muito privilegiada em poder cantar mais uma vez na Rua 14 de Julho. Na primeira oportunidade, toquei num dia muito especial para Campo Grande, na reinauguração da via, e agora terei a grata alegria de fazer um som tradicional para as mulheres”, finaliza.

Arte no Meu Bairro

A Prefeitura de Campo Grande promove neste sábado (7), a partir das 17 horas, mais uma edição do projeto Arte no Meu Bairro. Desta vez, o evento vai para o Jardim das Hortênsias, com shows de Zé Pretinho e Márcio Guerreiro, David e Guilherme, Alcir Rodrigues e do DJ Rony Kattoy. A ação acontece na Rua Arquiteto Vila Nova Artigas esquina com a Rua Gérbera.

Apresentando o melhor do sertanejo, as duplas Zé Pretinho e Márcio Guerreiro, David e Guilherme e o músico Alcir Rodrigues representam o estilo no Arte no Meu Bairro.

Guilherme, da dupla David e Guilherme, afirma que participar do projeto é uma oportunidade de mostrar um pouco do trabalho deles para pessoas que não conhecem. “Estamos felizes em poder participar do projeto e levar nossa música e a nossa alegria nos bairros de Campo Grande, mostrar nosso trabalho à população que não nos conhece, tanto crianças como as pessoas mais idosas que muitas das vezes não podem ir até nosso show”, explica ele, que já se apresentou pelo mesmo projeto no Jardim Canguru.

O Dj Ronyy Kattoy apresenta um repertório diferenciado, com mix de seleções eletrônicas atuais com flash back de sucessos do passado e é quem encerre a noite no Jardim das Hortênsias.

O projeto Arte no Meu Bairro é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a partir de convênio do Ministério da Cidadania, do Governo Federal. O projeto apresenta shows musicais de artistas com renome artístico, assim como músicos e grupos que estão dando os primeiros passos dentro do segmento.

Os shows acontecerão na Rua Arquiteto Vila Nova Artigas, esquina com a Rua Gérbera, a partir das 17 horas.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *