19/03/2024 - Edição 540

Vale um Play

PNL Técnicas Proibidas de Persuasão

Publicado em 04/03/2020 12:00 - Rafael Naruto

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Quando comecei a ler o livro de Steve Allen, eu achava que seria mais uma das consagradas instruções sobre Programação Neurolinguística, porém, o que me chamou atenção foi o fato de expor logo na capa a mensagem referente as técnicas proibidas. Acredito que a mensagem foi utilizada para despertar interesse e curiosidade e como estava disponível pelo serviço Prime Reading, resolvi baixar e comecei a ler.

Assim que iniciei a leitura nas primeiras páginas do livro, comecei a ficar ainda mais interessado e curioso. O autor conduz os ensinamentos de forma simples, com um vocabulário didático e com instruções claras e acessíveis que fica fácil compreender o conteúdo e os exercícios solicitados.

Fico um pouco incomodado por conta de ser possível induzir e muitas vezes manipular algumas respostas para a linha do seu objetivo. Eu coloquei os exercícios a prova e me surpreendi, pois funcionou tanto com os meus colegas mais próximos, além dos meus alunos em sala de aula. Eu já havia estudado PNL antes, mas não havia encontrado nada tão direcionado para gerar influência e persuasão.

O autor solicita lembretes e retomadas de capítulos um mês depois da leitura do livro, então, esse meu parecer ocorre em exatos 30 dias após a leitura. Não tenho certeza se muitos são tão interessados quanto eu na jornada da comunicação, mas, eu recomendo que se você tem interesse em se destacar e se tornar uma pessoa mais influente perante os seus conhecidos, sugiro a leitura do livro.

Desejo a todos um grande abraço e nos encontramos na semana que vem.

Leia outros artigos da coluna: Vale um Play

Victor Barone

Jornalista, professor, mestre em Comunicação pela UFMS.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *