Semana On

Terça-Feira 31.mar.2020

Ano VIII - Nº 386

Legislativo

João Rocha atua na articulação dos Jogos Escolares da Juventude na Capital

Maior competição estudantil do Brasil, Jogos reúnem jovens de 12 a 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades

Postado em 04 de Março de 2020 - Redação Semana On

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

O vereador Professor João Rocha, presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, participou, no último dia 3, de uma reunião entre Governo do Estado e representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), visando a realização da edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude na Capital sul-mato-grossense.

A reunião contou com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, do Secretário especial do Governo, Carlos Alberto Assis, do Diretor-Presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, do Diretor-Presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling, e do Deputado Estadual Coronel David, além de representantes da Funesp e outras autoridades.

O Gerente Executivo de Desenvolvimento Esportivo, do Comitê Olímpico do Brasil, Nataniel Kenji Saito, apresentou as normas para a Capital concorrer ao posto de cidade-sede e vistoriou com a equipe do COB locais que poderão receber a competição, como o Centro de Convivência Albano Franco, a piscina olímpica da escola Funlec e também a recém inaugurada pista de atletismo do Parque Ayrton Senna (um dos requisitos principais para a realização dos Jogos).

"Se depender da afetividade e comprometimento do Estado, Prefeitura e Câmara, será mais fácil de se realizar um evento como este, que traz desenvolvimento não só esportivo e educacional, mas também econômico pelas cidades por onde passa", disse João Rocha. 

Com o compromisso de realizar o evento, o Governador Reinaldo Azambuja destacou: "Faremos todo esforço para dar tudo certo".

Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal.


Voltar


Comente sobre essa publicação...