28/03/2024 - Edição 540

Cultura e Entretenimento

Corrida beneficente que financia pesquisas sobre lesão medular retorna a Campo Grande em maio

Publicado em 28/02/2020 12:00 -

Clique aqui e contribua para um jornalismo livre e financiado pelos seus próprios leitores.

Uma corrida sem linha de chegada e com o objetivo não só de ajudar, mas também de correr por aqueles que ainda não podem. Esta é a Wings For Life World Run, uma competição beneficente realizada no mundo todo e que terá, no próximo dia 3 de maio, a segunda edição em Campo Grande.

A Wings For Life World Run é uma corrida bem diferente das tradicionais: primeiro, ela não conta com linha de chegada. Por isso, pode ser praticada em qualquer lugar, graças a um aplicativo instalado no smartphone do competidor.

Segundo, a corrida continua acontecendo até que o concorrente seja alcançado por um veículo virtual: o Carro Capturador. Com base no GPS do celular, ele dá 30 minutos de vantagem aos competidores e, depois disso, aumenta gradativamente a velocidade até que consiga capturar um por um. A corrida termina, portanto, quando todos tiverem sido alcançados.

A Wings For Life World Run existe por uma causa nobre: fazer com que pessoas com lesão medular possam voltar a andar. 100% dos fundos arrecadados com as inscrições no app são revertidos à organização Wings for Life, uma fundação internacional dedicada ao desenvolvimento de pesquisas para reverter estas lesões.

Campo Grande na rota

Em 2019, Campo Grande conquistou a marca de ter realizado a maior edição do Brasil na modalidade app run (corrida coletiva), com cerca de 200 competidores. A ideia para este ano é pelo menos dobrar o número de pessoas que vão correr juntas no próximo dia 3 de maio, no Parque dos Poderes.

Participar da Wings For Life World Run é muito fácil: basta fazer o download gratuito do app na loja de aplicativos do seu smartphone (Android ou IOS), realizar o cadastro e escolher se prefere correr coletivamente (app run) ou sozinho (correr individualmente).

Para os sul-mato-grossenses que optarem pela app run, Campo Grande terá uma estrutura especial montada na Avenida Poeta Manoel de Barros, no Parque dos Poderes, com largada às 7h do próximo dia 3 de maio.

Os responsáveis por realizarem a app run da cidade, os empresários e corredores Luigi Toninelo e Adriany Bueno, explicam a importância de colocar Campo Grande na rota da Wings For Life World Run.

"Qualquer um pode participar. De corredores amadores a profissionais e especialmente os cadeirantes, cada um no seu ritmo. Além disso, a Wings For Life World Run é uma maneira de fortalecer e incentivar a prática esportiva e de associá-la a uma causa, de ajudar aqueles que ainda não podem correr", pontua Adriany Bueno.

Neste ano, o aplicativo foi traduzido e teve o valor da contribuição atualizado para a moeda brasileira, o que facilita a adesão. São apenas R$ 49,00. Vale lembrar que o app também dá orientações para o treinamento, ajuda a estabelecer e a superar metas, além de armazenar todas as estatísticas das corridas do usuário.

O valor da inscrição é destinado inteiramente e diretamente à organização Wings For Life, que financia os projetos de pesquisa. Atualmente, são apoiadas mais de 60 iniciativas em 15 países, todas referentes a estudos para a recuperação de lesões na medula espinhal.

Serviço

Wings For Life World Run Campo Grande será realizada no dia 3 de maio de 2020 (domingo), com largada pontualmente às 7h, em frente à Secretaria de Estado de Educação (Avenida Poeta Manoel de Barros s/n – Parque dos Poderes). A inscrição na corrida de Campo Grande pode ser feita pelo app ou pelo link abaixo:

https://www.wingsforlifeworldrun.com/pt-br/locations/campo-grande.

Fique por dentro da programação completa, de promoções e de incentivos a corredores da app run de Campo Grande pelo evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/146732813088055/.


Voltar


Comente sobre essa publicação...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *